‘Master Mind Gov’ Abih-SP troca experiências em busca de colaboradores

Crédito/Foto: Divulgação

 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – Abih-SP deu início a uma série de encontros temáticos, realizados com a participação de colaboradores que ocupam funções semelhantes em diferentes empreendimentos associados. O Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, localizado no Centro Histórico da capital, foi o palco que acolheu, no último dia 13 de abril, supervisores de governança.

Quais são as principais dores, gargalos e desafios enfrentados por quem atua em um setor responsável por cuidar do principal produto que a empresa hoteleira comercializa, que é a hospedagem? “O desenvolvimento da plataforma S4HOTEL pela Omini55, empresa que traz em seu portfólio a mesma tecnologia utilizada em hospitais, inclui ouvir atentamente quais são as reais necessidades de todos os profissionais que compõem o nosso setor, da hospitalidade”, explica Ricardo Andres Roman Jr., presidente da Abih-SP.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

A dinâmica do grupo deixou evidente que a governança hoteleira, responsável por dirigir e organizar os serviços de atendimento aos hóspedes, como limpeza, lavanderia, conservação de andares e quartos, entre outros, atualmente, dispõe de vagas em aberto e dificuldades para a contratação de mão de obra.

“Em razão da pandemia C-19, que reduziu drasticamente a taxa de ocupação ou, até mesmo, impôs o fechamento de alguns dos empreendimentos, parcela dos profissionais dispensados investiu recursos do fundo de garantia na abertura de um empreendimento próprio”, resume Thaís Cristina Pauluci, Supervisora de Governança no Novotel SP Jardins. “Recrutar, selecionar e treinar arrumadeiras tem sido um grande desafio”, complementou a profissional, indicada por seus pares na reunião para ser a coordenadora do grupo de trabalho formado pela Abih-SP e denominado Master Mind Gov – MMG.

 

Ricardo A. Roman Jr, Thaís Cristina Pauluci e Francisco Melo Cid – Crédito/Foto: Divulgação

 

Francisco Melo Cid, subgerente do Novotel Jaraguá e anfitrião do evento, por exemplo, confirma: “estamos com 12 vagas em aberto e mesmo as empresas que fornecem mão de obra temporária não dão conta de atender a todos os empreendimentos que demandam a contratação de profissionais para o time da governança”.

Conectado em grupo de WhatsApp, o MMG manterá constante troca de experiências e, a partir dos resultados da tabulação das respostas coletadas nesta semana, junto a todos os participantes, realizarão um segundo encontro temático, previsto para maio deste ano.

Divulgação: AMIgo! Comunicação Integrada

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR