Megamarca ibis inicia mudanças na sinalização com investimento global de € 150 milhões
O primeiro hotel da rede a receber a nova identidade visual é o ibis São Paulo Expo Barra Funda; No Brasil investimento será da ordem de R$ 4 milhões
A rede ibis está se reinventando. A maior rede de hotéis econômicos da América Latina e uma das maiores do mundo, pertencente ao grupo Accor, dá início a revitalização de seus hotéis no Brasil através da troca da sinalização do ibis São Paulo Expo Barra Funda. Localizado na zona oeste da capital Paulista, o hotel acaba de receber a nova sinalização e terá, dentre as mudanças, troca do material de comunicação interna e luminosos da fachada. Tal mudança irá contemplar todos os hotéis da rede durante os próximos meses até o final de 2012. O investimento chega a € 150 milhões no mundo; R$ 4 milhões no Brasil.
“A mudança de logomarca da rede ibis representa o novo momento da hotelaria econômica da Accor no mundo. A implementação dessa nova segmentação – que será concluída no mundo todo até o final de 2012 – ampliará a legibilidade, consistência e força das três marcas econômicas, permitindo que a Accor atinja uma massa crítica em diversos mercados e também melhore a notoriedade e o potencial de crescimento da família ibis”, explica o diretor de operações da megamarca ibis para a América Latina, Steven Daines. “Com esta mudança o grupo Accor consolidará sua liderança neste segmento, o que é essencial para os resultados financeiros e para o crescimento mundial da empresa”, completa o executivo.
Além do ibis São Paulo Expo Barra Funda, os hotéis ibis Guarulhos, ibis Paulínia, ibis Lins e ibis Taubaté, no Estado de São Paulo, e os dois hotéis ibis de Vitória, Estado do Espírito Santo, passarão pela mudança nas próximas semanas. Já os hotéis Formule 1 começarão a tomar forma de ibis budget no Brasil em setembro deste ano, com previsão de conclusão um mês depois, em outubro. “A nossa expectativa é realizar as mudanças em até quatro hotéis por semana”, acrescenta Daines.
Além do tradicional ibis e do novo ibis budget, a megamarca ibis contempla também a chegada de um terceiro integrante em sua família: o ibis styles – hotéis não padronizados, com um design contemporâneo e elementos do futuro. No Brasil, o primeiro ibis styles inaugura em dezembro, em Balneário Camburiú (SC) e será uma conversão. Além dele, haverá outro ibis styles em Palmas com previsão de abertura em 2017.
A megamarca ibis chega ao mercado esbanjando modernidade, simplicidade e bem-estar. Todos as três marcas são representadas por um travesseiro, que será seu símbolo. “O travesseiro simboliza todo conforto, simplicidade e aconchego, e vai ao encontro do nosso propósito de oferecer bem-estar pelo menor preço”, destaca Daines.
Entre hotéis ibis e ibis budget (conhecido no Brasil como Formule 1), a megamarca ibis conta na atualidade com 75 hotéis no Brasil. No mundo são ao todo 930 ibis, 520 ibis budget e 130 ibis styles. “Atualmente 8,5% da rede mundial já possui a nova sinalização, totalizando 134 hotéis”, informa o executivo. Os números podem ser acompanhados em tempo real no novo site da megamarca ibis – o www.ibis.com, no qual podemos acompanhar também vídeos de making-of e algumas imagens ao redor do mundo. “O site ainda está em processo de finalização, com a tradução completa para o português prevista para outubro, além de se tornar também funcional para o sistema de reservas online para toda a família ibis”, finaliza Daines.
Números gerais de ibis no Brasil
Hotéis em operação: 63
Número de hotéis por estado:
São Paulo – 23 hotéis
Santa Catarina – 7 hotéis
Minas Gerais – 6 hotéis
Paraná – 5 hotéis
Rio Grande do Sul – 3 hotéis
Rio de Janeiro – 3 hotéis
Mato Grosso do Sul – 2 hotéis
Espírito Santo – 2 hotéis
Sergipe – 1 hotel
Pará – 1 hotel
Ceará – 1 hotel
Goiás – 1 hotel
Paraíba – 1 hotel
Amapá – 1 hotel
Alagoas – 1 hotel
Amazonas – 1 hotel
Pernambuco – 1 hotel
Bahia – 1 hotel
Maranhão – 1 hotel
Piauí – 1 hotel
Número de apartamentos: 9.452
Número de empregos diretos: 2.242
Números gerais de ibis budget/Formule 1 no Brasil
Hotéis em operação: 12
Número de hotéis por estado:
São Paulo – 7 hotéis
Minas Gerais – 1 hotel
Paraná – 1 hotel
Rio de Janeiro – 1 hotel
Espírito Santo – 1 hotel
Pará – 1 hotel
Número de apartamentos: 3.213
Número de empregos diretos: 523
Números gerais de ibis Styles no Brasil
Hotéis em implantação: 2
Expectativa de abertura: Palmas (2017); Balneário Camburiú (Dezembro/2012)
Número de apartamentos: 261
Número de empregos diretos: 52
Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com 4.400 hotéis e mais de 530 mil quartos. Na América Latina são 187 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons/ibis styles, Etap Hotel/Formule 1/ibis budget, hotelF1 e Motel 6 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 180 mil funcionários no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria.
Divulgação: Concept PR – Tel.: (11) 4095-2913
Rogério Lagos – rogerio.lagos@conceptpr.com.br
Juliana Giancolli – juliana.giancolli@conceptpr.com.br
Comunicação Corporativa Accor – Tel.: +55 (11) 3818-6344
Felipe Boni – comunicacao@accor.com.br