Melhores da Qualidade 2020/2021: o Oscar do café está chegando

A premiação, que irá consagrar os seus vencedores no dia 01/10, homenageia os industriais que trabalham para oferecer cafés de qualidade aos consumidores brasileiros

A premiação Melhores da Qualidade 2020/2021 se aproxima. Organizada e promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), a cerimônia irá consagrar os profissionais da indústria que se esforçam para oferecer um café de qualidade aos consumidores brasileiros. Marcado para o dia 01 de outubro, data em que também é celebrado o Dia Internacional do Café, o evento será apresentado pela jornalista da TV Globo Silvana Ramiro. O evento começará às 16 horas e será realizado em formato digital. Para acompanhar, basta acessar o canal da ABIC no YouTube.

Quando o assunto é o grão, o Brasil é líder mundial. Além de ser o maior produtor e exportador, só no ano passado, o consumo nacional foi de 21 milhões de sacas, o que corresponde a mais de um milhão de toneladas da bebida.

Por isso, a Associação se orgulha em reconhecer os produtos que se destacaram durante o ano no Programa de Qualidade do Café (PQC), contemplando as categorias ExtraforteTradicionalSuperior Gourmet. As empresas são segmentadas pelo porte e, para que os produtores sejam consagrados vencedores deverão obter as maiores notas de Qualidade Global da categoria e estampar o Selo de Qualidade em suas embalagens.

 

Sustentabilidade em foco

Neste ano, o Melhores da Qualidade 2020/2021 inaugura uma nova categoria, a de Sustentabilidade, valor fortemente defendido pela entidade. Ela irá valorizar as empresas que além de se destacarem pela qualidade, também utilizam produtos provenientes de fazendas certificadas pelas boas práticas agrícolas em sua produção e aplicam o Selo de Cafés Sustentáveis do Brasil.

 

SERVIÇO:
Data: 01/10
Horário: 16h
Onde assistir: youtube.com/user/abiccafe
Acesse o Jornal do Café para mais informações.

 

Leia esta DIVULGAÇÃO na íntegra na página do Observatório do Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Conheça o acervo de publicações da Embrapa Café e baixe os arquivos pelo link https://www.embrapa.br/cafe/publicacoes. Acesse também todas ANÁLISES e notícias da cafeicultura no Observatório do Café.

 

Chefia de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café
Embrapa Café | Observatório do Café | Consórcio Pesquisa Café

Divulgação: Embrapa.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR