Mercado de pizzarias: concorrência se une para crescer

por migracao

fiogf49gjkf0d

 2014 foi marcado por diversos eventos que reuniram mais de 2 mil empresários do setor para descobrirem novas tecnologias e estratégias



O mercado de pizzarias é um dos negócios mais concorridos do país. A cada semana uma pizzaria é aberta, seja salão ou balcão delivery. Apesar da crise econômica que se abateu em 2014, este setor movimentou 8,5 bilhões de reais.  Na cidade de São Paulo são aproximadamente 5.500 pizzarias e 11.000 no estado, vendendo aproximadamente, segundo dados da Associação Pizzarias Unidas, 620 mil pizzas por dia. 


Diante deste cenário, empresários de grandes pizzarias do país se reuniram em diversos eventos realizados especificamente para o setor ao longo de 2014, muitos com apoio do Sebrae-SP dentro e fora do Brasil. Empresários brasileiros foram a Las Vegas, na maior feira de pizzarias do mundo, a Pizza Expo, em parceria com Sebrae-SP (Missão Internacional 2014); outros grupos de empresários, reuniram-se nos mais variados encontros pelo Brasil afora – Curitiba, Brasília, Salvador, interior de São Paulo, em congressos e premiações. “Importante ressaltar que o Sebrae é um grande parceiro da APUESP desde o início, apoiando todos os projetos voltados para o pequeno e médio empresário” diz Carlos Zoppetti, vice presidente da APUESP- Associação Pizzarias Unidas.


“O empresariado de pizzarias percebeu que é preciso compensar o temor  da concorrência, para discutir novos produtos, novas receitas, novas tecnologias, dúvidas em relação a legislação, gestão e métodos”, explica Carlos Zoppetti.


Desde grandes redes como Pizza Hut, Domino’s Pizza, Patroni Pizza e Sala Vip; casas tradicionalíssimas como a 1900 Pizzeria,Speranzae Castelões; até pequenos balcões delivery e pequenos estabelecimentos de bairro – todos estão reunidos nesses eventos, trocando experiências. “Não importa o porte ou o tempo no mercado. Fazer pizza é um trabalho que exige muito amor e muito conhecimento. Faltam gestão e profissionalização, que são justamente os conteúdos que os encontros oferecem” completa Carlos.


Para o ano que vem a APUESP levará novamente seus associados em março para a maior feira de pizzarias do mundo a Pizza Expo, em Las Vegas (EUA). Os pacotes foram lançados oficialmente na 8ª Premiação Associação Pizzarias Unidas, em dezembro. O pacote contempla passagem aérea, hospedagem, traslado, visitas técnicas, ingresso na feira e etc. “O associativismo sem dúvida é de grande importância para os empresários de qualquer setor. Estamos crescendo, e a cada ano que se inicia, novos projetos são colocados em prática para impulsionarem cada vez mais os associados.” finaliza Carlos.



Divulgação: Flotër&Schauff comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR