Pesquisas de comportamento e consumo inspiraram consultoria
Com um conceito inspirado em mercados gastronômicos das principais capitais do mundo, a Mercadoteca, aberta em outubro em Curitiba, foi mais um dos projetos capitaneados pela Mapie, empresa que elabora, implanta e pensa estrategicamente na estruturação e criação de novos negócios no setor de hospitalidade.
A Mapie foi responsável pelo plano de negócios do projeto, que constatou a oportunidade na cidade para um mercado com conceito inovador, que oferecesse soluções para consumidores modernos, que buscam empresas que facilitam a sua experiência e as suas vidas.
Diante dessa necessidade, a Mapie, inspirada nas grandes tendências de comportamento e consumo, propôs um conceito de espaço de compras aliado a opções de restaurantes que é democrático para adultos, jovens ou crianças, e para quem busca os melhores produtos para cozinhar.
De acordo com Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da consultoria Mapie, a Mercadoteca oferece ao seu cliente ou visitante novas experiências de compras em um espaço agradável com características e produtos de um mercado local, mas inspirado em grandes mercados mundiais.
“Os moradores dos grandes centros urbanos estão buscando soluções que permitam que seus momentos de lazer estejam ligados as suas rotinas, transformando atividades corriqueiras em momentos de prazer. E isso a Mercadoteca, em seu espaço único, consegue oferecer, despertando ainda mais o desejo do público de comer e beber bem em um ambiente com oportunidades de lazer e consumo”, comenta a sócia-diretora.
A Mapie avaliou e recomendou um modelo de negócio que apresenta esta nova forma de pensar, de se alimentar e de consumir na cidade de Curitiba, criando um novo polo atrativo para locais e turistas, além de gerar desenvolvimento. “O projeto foi um sucesso na cidade, que está ficando acostumada a lançar tendências, e já está pronto para ser replicado em outro bairro de Curitiba e também em Florianópolis, confirmando a grande oportunidade prevista no estudo”, comenta a consultora.
Dentro desse conceito, o modelo proposto pela Mapie foi bem aceito e as etapas foram executadas conforme planejado. “É muito gratificante ver o projeto final da maneira como nós o planejamos. Conceituamos a Mercadoteca conectada com o que há de mais atual em relação à comportamento e consumo, valorizando um local aconchegante, de fácil acesso, com bicicletários, infraestrutura e comodidade, onde além de produtos de qualidade, o cliente possa facilitar a sua rotina, seja para seu momento de lazer, para quem busca uma opção interessante e diferenciada para alimentação ou para quem procura encontrar tudo com qualidade para o consumo”, finaliza Carolina Sass de Haro.
Divulgação: B4T Comunicação