Ministério do Turismo aposta na transformação digital do setor

Crédito/Foto: Pixels

 

Participante da 5ª edição da Gramado Summit, o Ministério do Turismo tem entre seus projetos para a digitalização do setor o desenvolvimento de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), lançado em 2021 para apoiar a transformação de 10 destinos – dois em cada região do Brasil.

As cidades eleitas para participar do projeto-piloto foram: Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte); Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Campo Grande/MS e Brasília/DF (Centro-Oeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); e Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste).

Mas um Destino Turístico Inteligente vai além da implementação de meios digitais; é um destino inovador. É caracterizado por ofertar a seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, tendo como base a estruturação e a convergência de cinco pilares: governança; inovação; tecnologia; sustentabilidade; e acessibilidade.

Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, o projeto representa um ganho de competividade para os destinos brasileiros tanto no cenário nacional como no internacional. “Vamos agora, usando a tecnologia, mudar a realidade do turismo elevando o nosso setor a um novo patamar para atender a uma tendência surgida durante a pandemia, de um turista cada vez mais conectado e atento às soluções tecnológicas”, concluiu.

O próximo passo é o lançamento do Manual Metodológico DTI Brasil – Destinos Turísticos Inteligentes, que trará orientações e diretrizes para os municípios que desejarem implementar a metodologia de transformação digital.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR