Com o lema ‘Turismo: Nosso Trabalho Gera Empregos’, o setor brasileiro de viagens inicia um movimento nacional de sensibilização da sociedade para a importância do turismo no sentido de alavancar a economia brasileira e contribuir com o desenvolvimento do país. A apresentação das peças que serão utilizadas na ação que foi aprovada por representantes do trade e do poder público durante reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT) realizada nesta segunda-feira (06), em Itupeva (SP).
A iniciativa quer ressaltar a capacidade de geração de empregos do setor e tem como foco as eleições de outubro. Luiz Eduardo Falco, diretor-presidente da CVC, uma das maiores operadoras de viagens brasileiras, defende empenho pelo aumento da visibilidade do turismo. “A gente sempre espera que quem se eleja fomente essa geração de empregos e essa distribuição de riqueza proporcionada pelo turismo, que é uma das mais naturais que existe nos vários segmentos da economia”, justifica.
Este selo, que foi lançado pelo Ministério do Turismo, quer mostrar a importância que o setor tem e como ele pode se transformar no novo vetor de desenvolvimento, econômico do país.
O selo Nosso trabalho gera empregos pode ser utilizado, sem autorização prévia, em peças publicitárias e aplicado, juntamente com a logo de nossas empresas, no adesivamento de stands em eventos e feiras do setor, uniformes, camisetas promocionais e aonde mais o profissional do Turismo achar adequando!
Turismo – nosso trabalho gera empregos – A hora é agora!