Ministro do Turismo entrega certificados para formandos do Senac RJ pelo Pronatec

por migracao

fiogf49gjkf0d


Alunos do Senac RJ receberam das mãos dos ministro do Turismo, Vinicius Lages, na tarde de segunda-feira (26), certificados de conclusão dos cursos de Garçom, Recepcionista de Eventos, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos e Recepcionista em Meios de Hospedagem. A formatura do Pronatec Turismo (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) contou com a participação de 40 estudantes e foi realizada no anfiteatro da Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar (Urca), às margens de um dos cartões postais mais famosos do Rio, a Baía de Guanabara.
 
Na ocasião, empresas receberam placas de participação no programa, por terem capacitados seus funcionários: hotéis da Rede Othon, Hotel Novo Mundo, Mar Palace Hotel, Vips Rio Tour, Feira de São Cristóvão e Polo da Região Portuária do Rio. Os cursos foram realizados pelo Senac RJ, parceiro ofertante do programa.
 
A cidade do Rio registrou o terceiro maior número de matriculados no Pronatec Turismo. De acordo com o Ministério do Turismo, são mais de 10 mil inscritos na capital. Destes, mais de 2,7 mil passaram pelo Senac RJ. O ministro do Turismo, Vinicius Lages, destacou para os formandos que a capacitação dada pelo programa será aproveitada até mesmo depois grandes eventos, dada a vocação do estado: “Aqui no Rio haverá uma permanência desse desafio. O Turismo e a economia de serviços são os principais vetores de transformação do estado”.
 
Para a Superintendente de Educação do Senac RJ, Wilma Freitas, programas como o Pronatec concretizam a missão do Senac RJ de formar pessoas e transformar vidas: “Esses cursos permitem que alunos tenham rápido acesso ao emprego e ascensão nas suas carreiras profissionais dentro de um setor que continua em expansão no Rio, o Turismo”.
 
Participaram, ainda, da cerimônia o secretário de Estado de Turismo, Claudio Magnavita, e o presidente da Turisrio, Jorge Maruche.
 
Senac RJ no Pronatec Turismo
Desde 2012, o Senac RJ capacitou mais de 4 mil pessoas em todo o Estado do Rio e quase 3 mil na capital pelo Pronatec Turismo. Foram oferecidos cursos de 160 horas de duração, em sua maioria, como: Recepcionista em Meios de Hospedagem, Inglês Básico, Organizador de Eventos, Inglês aplicado a Serviços Turísticos, Camareira em Meios de Hospedagem, Agente de Informações Turísticas, Garçom, Bartender, Recepcionista de Eventos, Auxiliar de Cozinha, Espanhol Básico, Pizzaiolo, Mensageiro em Meios de Hospedagem e Atendente de Lanchonete.
 
Pronatec Turismo (Pronatec Copa e Pronatec Copa na Empresa)
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Turismo foi criado para qualificar profissionalmente pessoas para trabalhar nos megaeventos esportivos que o país receberá, como a Copa e as Olimpíadas. O Ministério do Turismo se uniu ao Ministério da Educação para levar o Pronatec ao setor de Turismo. O programa capacita quem já trabalha na área (Pronatec Copa na Empresa) e também quem pretende se profissionalizar no setor (Pronatec Copa). Os cursos são voltados para Hospitalidade e para turismo receptivo: inglês, espanhol e libras.
 
Dados de Turismo na cidade
O Rio é o destino mais visitado por estrangeiros que vêm ao país por motivo de lazer. Entre os brasileiros, é o segundo mais visitado e o terceiro mais desejado. A cidade-sede da Copa vai receber mais de meio milhão de turistas brasileiros e estrangeiros durante o evento e faturar mais de R$ 1 bi com os gastos de visitantes do campeonato mundial, segundo dados do Ministério do Turismo.
 
Fonte: Senac Rj




Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR