Vinícola registra incremento superior a 100% de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Pandemia contribuiu, mas investimentos em nova plataforma foram fundamentais para alavancar as vendas no digital
Com a mudança no comportamento do consumidor gerada durante a pandemia da Covid-19, a Vinícola Miolo registrou um crescimento de 123% nas vendas pelo e-commerce nos primeiros nove meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Agosto foi o grande campeão com um incremento de 221% em relação ao mesmo mês de 2019.
Segundo Eduardo Lapenda, responsável pelo setor, essa melhora expressiva tem relação direta com a mudança na plataforma da Miolo, agora mais responsiva para usuários que fazem compras pelo celular. “Acreditamos que os últimos dois meses do ano deverão superar nossas expectativas, acompanhando a performance do ano que, diante da pandemia da Covid-19, também viveu uma profunda transformação no hábito do consumidor de vinhos”, destaca. A Black Friday em novembro vai impulsionar ainda mais a venda pelos canais digitais com uma expectativa de superar em 50% o desempenho de agosto. Lapenda complementa, informando que os resultados obtidos com o e-commerce até agora, este ano, são os melhores dos últimos 5 anos.
Nos nove primeiros meses do ano os ‘queridinhos’ das vendas no e-commerce em volume são o Miolo Reserva Cabernet Sauvignon, o Miolo Reserva Merlot, o Miolo Seleção Cabernet Sauvignon/Merlot, o Miolo Seleção Rosé e o Miolo Cuvée Brut, que acaba de ganhar uma nova roupagem para celebrar os 25 anos da linha.