Vinícola comemora 30 anos e lança na feira o espumante Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos
Toda expressão dos vinhos, espumantes e do suco de uva da Miolo estarão expostos na Provino, de 15 a 17 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A vinícola aproveita a feira para exibir seus mais de 100 rótulos numa diversidade de terroirs que vai do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, passando pela Campanha Meridional e Campanha Central, até chegar ao Vale do São Francisco, na Bahia. E como não poderia deixar de ser, a marca aproveita as comemorações de seus 30 anos para apresentar na feira o grande lançamento do ano: Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos.
Íride é a personificação de um sonho da Família Miolo, que nasceu há 30 anos e hoje se concretiza em forma de espumante. É muito mais que um ícone, é a tradução da alma, da história da marca, que mesmo jovem, carrega consigo a maturidade que somente grandes obras alcançam. O primeiro espumante Miolo com 10 anos de cave chega para brindar as três décadas da vinícola, exibindo a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) num lote limitado de 1.830 mil garrafas. Integrando a programação da feira, será realizada uma Masterclass, no dia 15 de outubro às 18h, para apresentação deste ícone da marca.
Para Adriano Miolo, enólogo e diretor superintendente da vinícola, a feira é uma importante vitrine para o lançamento e também para fortalecer relações comerciais e abrir novos canais. “Temos uma história para contar, relembrar e preservar. E nada melhor do que poder contá-la do nosso jeito. E é isso que temos feito há 30 anos, compartilhando-as com todos que se relacionam com a Miolo. Estaremos presentes mostrando toda nossa expertise na elaboração de vinhos finos e espumantes em quatro diferentes regiões brasileiras”, destaca.
Com a expectativa de novos negócios dentro e fora do Brasil, a Miolo aproveita a feira para interagir com importadores, distribuidores, sommeliers e comerciantes do trade nacional e internacional, além de consumidores em busca da diversidade de produtos.
Desde que a Miolo deu início ao seu projeto de internacionalização, em 2003, o mundo passou a conhecer os vinhos e espumantes brasileiros. Hoje, a marca está em todos os continentes com presença em 32 países e segue conquistando novos paladares. Com uma perspectiva de crescimento, a Miolo brinda a chegada no Peru, Guatemala e Polônia, além de ampliar para 15 o número de lojas exclusivas na China, e se prepara para encher a taça na Rússia.
SERVIÇO:
O que? Provino
Quando? 15 a 17 de outubro de 2019
Onde? Transamerica Expo Center (SP)
Horário: das 13h às 20h
Sobre a Miolo
De gole em gole, a Miolo chega aos 30 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, 30 safras mais tarde, cerca de 950 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 10 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro. O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 30 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.