O plano de retomada inclui um rigoroso padrão de higienização desenvolvido por uma consultoria especializada, além de pacote especial de hospedagem com menu degustação italiano
A partir de 1º de setembro, o Miramar by Windsor volta a oferecer seus serviços de hospitalidade. Localizado em Copacabana, a unidade está pronta para receber os primeiros hóspedes pós-pandemia. Considerado um legítimo cinco estrelas, o hotel retoma suas atividades com a orientação de uma consultoria técnica especializada que cuidou da implementação de todos protocolos do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de autoridades estaduais e municipais, tudo isso para oferecer conforto e segurança aos hóspedes adotando as melhores práticas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID – 19).
Para celebrar a data, a Rede Windsor de Hotéis criou um pacote especial, chamado “Benvenuto”, que inclui duas diárias para até duas pessoas em apartamento superior + café da manhã + menu degustação (podendo ser 1 almoço ou jantar durante a estadia) preparado pelo conceituado chef italiano Renato Ialenti, no Alloro al Miramar. O cardápio inclui opções vegetarianas, com carne ou peixe, todos compostos por entrada, primeiro e segundo pratos e sobremesa (valor do pacote: R$ 1.300 + taxas) válido de 1 a 30 de setembro. Já os hóspedes que fizerem reservas, em qualquer categoria de quarto, no período de 1 a 5 de setembro, ganharão um espumante nacional.
Mantendo sua atmosfera intimista, o Hotel permanece proporcionando uma experiência exclusiva para quem busca luxo, conforto e sofisticação na hospedagem, seguindo agora medidas ainda mais rigorosas para limpeza de quartos e áreas comuns, higienização constante e controle de acesso aos elevadores, utilização de produtos específicos e aumento da temperatura para lavagem de roupas e tecidos, além de treinamento da equipe.
“Para a reabertura da unidade, investimos em um conjunto de processos que abrangem medidas preventivas atendendo aos cuidados necessários para uma estada segura e prazerosa de nossos hóspedes. As ações acontecem desde a chegada até a saída de nossos clientes, contando com uma equipe apta para atender a todos os novos protocolos exigidos diante da pandemia”, destaca William Rodrigues, gerente geral do Miramar Hotel by Windsor.
A piscina, um dos pontos altos do Miramar, considerada uma das mais belas vistas de Copacabana, estará em funcionamento mediante agendamento na Recepção, desde que o hóspede siga todas as medidas adotadas para a utilização do ambiente, assim como acontecerá com a sauna e a academia. Na área da piscina, espreguiçadeiras, mesas e cadeiras seguem a distância mínima de 2 metros e são higienizadas antes e após o uso de cada cliente. O ambiente é higienizado a cada três horas ou sempre que for preciso, além da limpeza geral após o encerramento do horário de funcionamento, o controle da qualidade da água da piscina é averiguado três vezes ao dia, medindo o cloro, PH e alcalinidade. Por enquanto, o serviço de praia é o único que permanece suspenso no Hotel.
Com a retomada das atividades da unidade, o restaurante Alloro al Miramar também será reaberto ao público. O ambiente passa a funcionar com uma série de medidas, como cardápio por QR Code, higienização constante das mesas, uso de máscaras pela equipe, louças e talheres esterilizados e novo layout com distância mínima de 1 metro entre as cadeiras e 2 metros entre as mesas. O serviço de buffet foi suspenso, trabalhando apenas com menu à la carte, além de room service.
“No restaurante, estamos seguindo um rigoroso protocolo para preparar e servir as refeições, que inclui desde o uso de equipamentos específicos de proteção pelos colaboradores até a forma como o alimento chega, é servido e recolhido da mesa do cliente. Repensamos a estrutura do restaurante, readaptamos o cardápio e até mesmo a forma de higienizar os talheres e louças”, explica Valmor Dutra, gerente de Alimentos & Bebidas do Miramar.
Sobre o Miramar Hotel By Windsor
O Miramar Hotel by Windsor conta com 200 apartamentos e suítes, todos eles com espaços amplos e sofisticados. Os banheiros apresentam detalhes em laca preta, paredes e piso em mármores luxuosos.
Com confortáveis acomodações com vista para o mar, a unidade além de proporcionar momentos de lazer também é ideal para a prática de room office, uma vez que todos os quartos possuem mobiliário adequado para a realização da atividade. Somado a isso, a unidade ainda possui um restaurante com autêntica culinária italiana, o Alloro Al Miramar, espaço que pode ser utilizado para reuniões de negócios ou celebração de datas especiais.
O projeto do hotel é assinado pela arquiteta e designer de interiores Paola Ribeiro, misturando influências clássicas e contemporâneas. O destaque está em materiais nobres, como madeira, mármores exóticos, espelhos e cristais. Seu terraço panorâmico é o lugar perfeito para apreciar a bela vista, do Posto 6 ao Leme, e ainda conta com uma piscina de borda infinita feita granito Guatemala, azul da cor do mar. No espaço há também um bar, um solarium e uma sala de fitness.
O hotel foi reconhecido recentemente pelo seu conforto e sofisticação conquistando o Travellers’ Choice 2020 entre os 25 melhores hotéis de luxo e os mais românticos do país, segundo o seu número de avaliações positivas por viajantes no TripAdvisor.
SERVIÇO:
Miramar Hotel By Windsor
Endereço: Av. Atlântica, 3668 – Copacabana, Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
Informações e reservas: (21) 2195-6213 / aeb.miramar@windsorhoteis.com.br