Modelo de negócio inédito: Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair inauguram hub dedicado à venda de bebidas no atacado


Feiras terão edição online em 2021 * Plataforma de negócios exclusiva para o mercado B2B ficará ativa durante todo o ano, tornando os eventos permanentes


 

Transpondo desafios impostos pela pandemia e fazendo deles oportunidades, a São Paulo International Wine Trade Faire a Cachaça Trade Fairexclusivas para profissionais – terão edições online em 2021, inaugurando uma nova solução para o segmento: o primeiro hub dedicado ao setor de vinhos e destilados, com plataforma para a vendas de bebidas no atacado, palestras, seminários e rodadas de negócios.

A partir do dia 11 de maio, o novo modelo de intercâmbio comercial direcionado ao mercado B2B trará a possibilidade de vendas e networking durante 7 dias por semana, 24 horas por dia, possibilitando que os expositores façam contatos o ano todo com – e a partir de – qualquer lugar do mundo.

Entre as inovações do hub estão:

  • a venda de vinhos e destilados no atacado para os mercados nacional e internacional, virtualmente. É um modelo inédito. As empresas terão mais autonomia, pois poderão emitir os pedidos diretamente pela plataforma.
  • meetings virtuais: por meio de reuniões pré-agendadas com expositores e compradores nacionais e internacionais, a organização da feira vai mediar encontros comerciais com o objetivo de fomentar as vendas dos expositores;
  • palestras com grandes nomes do segmento de vinhos e destilados, que poderão ser assistidas por profissionais de todo o mundo. 

*Clique no link para ver como é fácil acessar a plataforma: Wine & Cachaça Trade Fair Online – YouTube.

Em resumo, os eventos serão permanentes e atuarão de forma objetiva para maximizar as vendas, o posicionamento de marca dos participantes e fortalecer a conectividade entre os mercados no Brasil e no exterior. Além disso, descentraliza as ações, que muitas vezes são concentradas no eixo Sudeste-Sul.

“Com as edições online da Wine Trade Fair, da Cachaça Trade Fair, e com a criação do hub, nós ‘selamos’ o formato híbrido para os próximos anos. Em 2022 teremos as feiras presenciais e também o hub online. Nosso objetivo é fazer com que os eventos alcancem mais profissionais em diferentes lugares, aumentando os ganhos – em todos os sentidos – dos nossos expositores”, resume Zoraida Lobato, organizadora dos eventos, uma pioneira no mercado, criadora da primeira feira de vinhos e destilados no Brasil e da primeira revista especializada no tema no País, a Vinho Magazine.

Ela explica que o grande desafio é pensar digital, pois traz pouco resultado apenas transferir o que se faz no mundo físico para o mundo digital. “É preciso saber pensar e agir digitalmente para ter êxito. Por isso criamos o hub, para que no ambiente virtual tenhamos experiências pensadas para ele, que lancem mão de todas as possibilidades que a tecnologia oferece”, finaliza.

 

International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

A Wine Trade Fair e a Cachaça Trade Fair são realizadas há 4 anos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em SP. Por conta da pandemia, tiveram suas edições de 2020 e 2021 postergadas para 10 a 12 de maio de 2022.

Os eventos já se consolidaram como um ponto de encontro entre profissionais, entidades governamentais, pesquisadores, enólogos, compradores, distribuidores, proprietários de bares e restaurantes e atacadistas. Em 2019, 4.500 compradoresvisitaram as feiras, que contaram com 168 expositores nacionais e internacionais.

www.winetradefair.com.br | @winetradefairsp

www.cachacatradefair.com.br | @cachacatradefair

Divulgação: CH2A

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR