Mondial de La Bière 2014 – Brasil Kirin leva duas das suas mais prestigiadas cervejas especiais para o evento

por migracao

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Durante o festival, os amantes da bebida poderão conhecer diversas inovações das marcas Baden Baden e Eisenbahn 


Reforçando o seu papel de incentivadora da cultura cervejeira no país, a Brasil Kirin leva duas das suas mais prestigiadas cervejas especiais, a Baden Baden e a Eisenbahn, para a Mondial de La Bière. Durante o festival internacional, entre os dias 20 e 23, no Rio de Janeiro, os amantes da bebida preferida dos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope em novembro, poderão conhecer a diversidade do portfólio de cada uma dessas marcas e ter acesso a inovações como a Eisenbahn Pilsen Orgânica, primeira cerveja orgânica do Brasil, e a Baden 15 Anos, a única da marca feita com uma exclusiva variedade de lúpulo desenvolvida em solo verde e amarelo.


Para  Leonardo Gayer, gerente de Marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin, estar presente na Mondial de La Bière, através das marcas Baden Baden e a Eisenbahn destaca a companhia como detentora de rótulos especiais bastante conceituados entre os apreciadores da boa cerveja e internacionalmente premiados. “Participamos da Mondial e La Bière porque queremos estar cada vez mais próximos de nosso público, proporcionando além da experiência gastronômica, a troca de conhecimentos entre os participantes e as marcas Eisenbahn e Baden Baden”, explica o executivo.


Sobre a Eisenbahn 
A Eisenbahn, uma cervejaria da marca Brasil Kirin, nasceu em 2002 da vontade de trazer para o Brasil a variedade de cervejas fabricadas na Europa há mais de 100 anos. Conhecida por sua produção diferenciada, a cervejaria é profunda conhecedora do segmento de cervejas especiais e uma das pioneiras no país. Seu portfólio possui 15 rótulos regulares e outros exclusivos que contemplam uma cuidadosa seleção dos melhores tipos de cerveja, desenvolvidos para satisfazer apreciadores que buscam entender mais sobre cerveja. O nome, que significa ferrovia em alemão, é uma analogia com uma antiga estação ferroviária, localizada próxima ao edifício utilizado pela fábrica e pelo bar da marca.

Seus rótulos, como Pilsen, Orgânica, Pale Ale, Strong Golden Ale, Rauchbier, Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5, Dunkel, Weihnachts e Oktoberfest, seguem rigidamente a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza. Criada em 1516, a lei limita em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte e fermento. Em vigor até hoje na Alemanha, a norma proíbe a utilização de qualquer conservante ou cereal não maltado.

Inovação também é ponto presente no portfólio da Eisenbahn, que neste ano lançou três novos produtos: a Eisenbahn Frosty Bison, que foi eleita por mais de 23 especialistas como a melhor India Pale Ale do 4º Concurso Mestre Cervejeiro; o Kit Mestre Cervejeiro, para aqueles que buscam as melhores cervejas caseiras feitas na história do concurso; e o chope Strong Golden Ale, uma das novidades de maior impacto da Oktoberfest 2014?. A marca produz também o Bierlikör, o primeiro licor de cerveja fabricado no Brasil, e a Lust, a primeira cerveja do País desenvolvida com método champenoise, que surpreende o consumidor pelo sabor e pela elegante garrafa com tampa de rolha, semelhantes às de champagne.


Sobre a Baden Baden 
A Baden Baden, cervejaria da marca Brasil Kirin, nasceu em Campos do Jordão (SP) em 1999, fruto do sonho de quatro amigos de criar uma cerveja especial, que até então só era encontrada nas prateleiras de bebidas importadas. Para que isso acontecesse, os fundadores sabiam da importância de utilizar matérias-primas únicas e de ter uma produção cuidadosa, feita por especialistas. Por isso, montaram a primeira fábrica Baden Baden em Campos do Jordão, uma cidade reconhecida por ter recursos naturais especiais, como a fonte de água que existe no pé de uma de suas montanhas e abastece a cervejaria.

O primeiro produto Baden Baden foi o chope Baden Baden Red Ale, criado após meses de testes para garantir um produto de sabor único que entregasse as expectativas de seus fundadores. Desde então, a marca procura sempre estar atenta às inovações e tendências do mercado cervejeiro, para garantir uma experiência ímpar aos seus consumidores, aliando o prazer da gastronomia com o da cerveja. Seus rótulos regulares e especiais são perfeitos para harmonizar com os mais variados pratos e ocasiões, agradando aos mais diferentes paladares.
Desde sua fundação, a marca ampliou seu portfólio criando rótulos, sendo nove regulares – Cristal, Bock, Golden, Weiss, Red Ale, Stout, 1999, Chocolate Beer e Witbier – e edições especiais, como Tripel, Celebration Inverno, Christmas Beer e Baden Baden 15 anos, a última lançada em 2014. O reconhecimento a esse portfólio tão especial são as premiações internacionais European Beer Star, Australian International Beer Awards, South Beer Cup e World Beer Cup, conquistadas por rótulos Baden Baden nesses 15 anos de história.
 


Divulgação: Ketchum 



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