MR.Beer Cervejas Especiais inaugura os 2 primeiros quiosques no Rio de Janeiro
Cariocas terão opção de mais de 100 rótulos de cervejas artesanais, nacionais e internacionais, em dois endereços
O Mr. Beer Cervejas, pioneiro na revenda de rótulos especiais e importados em quiosques, abre os dois primeiros pontos no Rio de Janeiro (RJ). As unidades serão inauguradas no dia 19 de novembro, nos Shoppings Plaza Niterói e Rio Plaza-Botafogo.
Com lojas instaladas em lugares de alta conveniência e conforto, como shoppings centers e aeroportos, a rede de franquias surgiu em 2009 na capital paulista. O formato escolhido pelos empreendedores alia criatividade, disseminação do conceito e acessibilidade, o que torna o local muito mais visível aos apreciadores de cerveja. Segundo Rodolfo Alves, beer sommelier e sócio da marca, a grande demanda e receptividade, após instalação em bairro nobre da cidade de São Paulo, gerou a necessidade de abertura de mais pontos de venda. O sucesso do negócio inovador despertou interesse em outras praças, foi indispensável transformar o negócio, até então próprio, em franquias e criar um plano de expansão.
“Fomos tão bem reconhecidos, que expandir tornou-se inevitável se quiséssemos atender de maneira eficaz a demanda que foi gerada pelo Mr. Beer. O Rio de Janeiro é, sem dúvidas, um dos pontos do Brasil mais estratégicos e vantajosos para o nosso tipo de negócio, tanto pelo perfil de consumo da população carioca quanto pelos produtos em si”, completa. A rede de quiosques Mr. Beer Cervejas tem grande participação em São Paulo, litoral e interior paulista. A expectativa é ganhar ainda mais mercado no Estado do Rio de Janeiro e, consequentemente, atingir as principais cidades brasileiras.
A rede revende hoje mais de 100 rótulos de diversos países, em cada quiosque, além de souvenirs personalizados ligados ao mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas personalizados, entre outros. É possível também montar um kit personalizado para presentear em qualquer ocasião.
Sobre o cenário de cervejas artesanais
A mudança de hábito de consumo gerada pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro, aqueceu este mercado e evidenciou produtos mais sofisticados. Esse cenário pode ser comparado ao de vinhos. Hoje, o consumidor investe mais na degustação de bebidas de qualidade, pois entende melhor que o processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. A comparação com produtos industriais mais populares torna-se, então, inevitável.
Alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne, o que mostra que a cerveja também ganhou requinte e sofisticação. A Cerveja Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot. Conseqüência de vários fatores, que vão além da qualidade da bebida e de sua apresentação.
Mr. Beer Cervejas / Rio de Janeiro
Shopping Plaza Niterói
Rua XV de Novembro, no8 – Niterói – RJ
Plaza Botafogo
Rua General Severiano, 97- Botafogo- RJ
www.mrbeercervejas.com.br
Sobre a Mr. Beer Cervejas
Em meados de 2004, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que ?viver de cerveja? virou coisa séria e, em julho de 2008, o Mr. Beer Cervejas foi ganhando formato. Um ano depois, em julho de 2009, surgiu o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera. www.mrbeercervejas.com.br
Divulgação: Rai Assessoria – Tel.: (0xx11) 3674-4400
Luiza Malagrino – luiza.malagrino@raipress.com.br