Mudanças no Instagram devem impactar setor de turismo

setor de turismo

Foto: RAW Produção Digital

 

Novidades da rede social foram apresentadas durante palestra na Goiás Expo Turismo. Alterações anunciadas pela plataforma, como a ocultação de curtidas, fará com que empresas apostem mais no conteúdo e no engajamento por meio de conversas e comentários nas páginas

As mudanças anunciadas recentemente pelo Instagram devem impactar diretamente o trabalho de empresas que atuam com a rede social. Uma das principais mudanças, a ocultação das curtidas em publicações, pode deixar ainda mais difícil para que influenciadores digitais e empresas demonstrem seu valor na principal plataforma de compartilhamento de fotos.

Para o administrador e especialista em gestão de projetos digitais Lorran Souza, essas mudanças significam uma quebra de paradigma que exigirá mais atenção ao conteúdo para aqueles que atuam diretamente na rede social. “Aquela busca desenfreada por curtidas em que os dados quantitativos se sobressaiam vai dar espaço para publicações que explorem mais a qualidade dos conteúdos. Portanto, o engajamento dentro desta plataforma será mais por meio de conversas orgânicas e comentários”, disse ele durante palestra na Expo Turismo Goiás, em Goiânia.

Com mais de 66 milhões de usuários no Brasil e uma média de 80 milhões de fotos publicadas por dia, o Instagram possui um engajamento 58 vezes maior que o Facebook e tem se tornado uma das redes sociais favoritas para a atuação das agências de turismo. Apesar da desvantagem de não aparecer o número de curtidas, Souza acredita que a mudança também apresenta oportunidades para as agências. “Vai ser exigido muito mais transparência e profissionalismo no relacionamento com os internautas com conversas mais autênticas”, destacou.

Outra tendência apresentada pela rede social é diminuir o número de ações movidas por automoções. Para Souza, o Instagram tem se tornado cada vez mais rígido com perfis e páginas que utilizam a automação para ganhar mais curtidas e, consequentemente, mais visibilidade. “Antes mesmo dessas mudanças já começamos a ver os movimentos do Instagram em coibir a ação de robôs, inclusive com suspensões de contas”, afirmou.

Sobre a Expo Turismo Goiás

Após passar 10 anos sem receber uma feira de negócios segmentada para o turismo, Goiânia voltou a sediar nesta sexta-feira, 19, um evento dessa natureza. Com palestras temáticas e exposição de produtos, destinos e serviços voltados para o segmento, a Expo Turismo Goiás segue hoje no Centro de Convenções até as 19 horas. A entrada é franca e o evento recebe 2 mil visitantes de Goiás, Distrito Federal e de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e Bahia.

Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral participou da abertura da feira e destacou a importância de Goiânia voltar a sediar eventos de grande porte voltados para o turismo. “Foram quase 10 anos sem uma feira de negócios para esse segmento em nosso estado, que tem imensas potencialidades que precisam ser divulgadas. Sem dúvidas, essa é a primeira etapa para movimentar o nosso turismo”, afirmou Amaral.

Já a turismóloga e idealizadora do evento, Rose Páscoa, afirmou que a feira coloca Goiás na rota do turismo e abre as portas do estado para turistas e empresas que queiram investir no setor. “O evento foi pensado e idealizado para profissionais que estão engajados em dar um novo leque de opções de turismo para que Goiás possa crescer no setor”, projetou.

A Expo Turismo Goiás 2019 tem no rol de apoiadores do evento importantes agentes do setor, como o Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Abav-GO, Cetur-GO, Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Goiânia Convention e Visitors Bureau. O foi idealizado pela RP Influencer Travel e é organizado pela Equippe Eventos.

Divulgação: Campos Nogueira

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR