Natortilha mistura quatro elementos essenciais da natureza – água, terra, ar, fogo – e o amor para criar um conceito de cardápio leve, saudável e delicioso
Rede criou o conceito MexBra – que traz o melhor da culinária mexicana com a tropicalização do paladar brasileiro – a partir dos quatro elementos da natureza e acrescentou ainda um, muito especial: o amor
Terra, fogo, água, ar e amor. É sobre esses cinco elementos que se constrói o conceito da Natortilha – rede de franquias de comida mexicana com um toque brasileiro, que oferece alimentação balanceada e saudável, em operação de ‘cozinha limpa’ (sem a necessidade de coifa, fritadeiras e outros equipamentos). “É o amor que coloca os quatro elementos da natureza em movimento”, justifica o sócio-franqueador Ricardo de León.
O objetivo da Natortilha é apresentar aos consumidores o conceito de comida MexBra, que nasce do interesse em fusionar e inovar a base da culinária mexicana (tortilhas e nachos), com recheios e molhos tropicalizados, bem ao paladar brasileiro. E, para traduzir as preferências de um povo acolhedor como o nosso, nada melhor que acrescentar “amor” à receita.
A Natortilha oferece um estilo de alimentação rápido, saudável e gostoso, em um formato moderno de “Restaurante Rápido”, com qualidade e harmonia. “O cardápio e o conceito vieram antes mesmo da marca e dos restaurantes físicos, pois damos muita importância a ele”, revela de Léon.
Cada elemento cumpre uma função específica no conceito que não se reduz ao cardápio, mas se expande para a arquitetura e a decoração das lojas Natortilha. “Tudo foi criado a partir de uma simbologia, considerando a pictografia asteca dentro de uma linguagem e um conceito modernos”, esclarece o sócio-franqueador.
Assim, segundo o elemento Água, o azul do mar está presente nos peixes e frutos do mar que podem compor as deliciosas tortilhas da rede.
Já o elemento Terra é representado pelo marrom, que remete aos animais que andam na terra, e cuja carne – de frango ou bovina – também são opções para os clientes.
Para quem quer leveza, a pedida são os ingredientes vegetarianos do elemento Ar, traduzidos pelos vegetais que a rede inclui no cardápio. “Ideal para quem quer uma alimentação leve como o ar”, resume de Léon.
O Fogo é o elemento quente, que está não apenas nas pimentas – típicas da culinária mexicana – mas também nos variados condimentos que a rede coloca à disposição dos consumidores.
Já o Amor – o quinto elemento que é o “segredo” da Natortilha – é representado pelos ingredientes doces, como doce de leite, brigadeiro e goiabada, que marcam presença nas sobremesas desenvolvidas pela rede. “O Amor é a essência inatingível gerado pelo ser humano, que une e faz girar todos os elementos da natureza”, explica o sócio-franqueador.
Com isso, a Natortilha oferece, de maneira lúdica, um conceito que está presente em sua arquitetura e em seu cardápio, que privilegia a comida saudável sem deixar de ser deliciosa.
A franquia Natortilha
No mercado desde 2012, a marca vem sendo pilotada para, a partir de agora, expandir-se por todo o Brasil, iniciando pelo estado de São Paulo, onde os franqueadores esperam implantar cerca de 50 lojas.
A franqueadora dispõe de três formatações de negócios: loja para shopping, loja de rua e quiosque e já opera todos os formatos. Trata-se de um negócio muito bem aceito também pelos empreendimentos imobiliários porque complementa o mix de qualquer shopping, já que é totalmente sem concorrência direta. “Existem diversas opções de hamburguerias e cafeterias, mas comida mexicana é uma só: a Natortilha”, frisa Rene Osório, também sócio-franqueador.
Um dos diferenciais do negócio está em seu fornecimento. A Natortilha possui fornecedores homologados para suprir as necessidades de suas franquias. As ‘estrelas’ do cardápio – as tortilhas e os nachos – vêm de um fornecedor que criou uma receita exclusiva, preparada unicamente para a rede Natortilha, com o sabor tradicional mexicano. Os demais ingredientes utilizados provêm de marcas reconhecidas no mercado, o que garante a alta qualidade dos produtos oferecidos e aumenta a lucratividade das lojas. As negociações com os fornecedores são centralizadas, proporcionando menores preços e a padronização e manutenção do controle de qualidade dos produtos oferecidos em todas as unidades franqueadas Natortilha.
Em se tratando de suporte ao franqueado, ele é completo desde a antes da inauguração, com avaliação e aprovação do ponto comercial; fornecimento do projeto arquitetônico e do layout interno e externo da unidade; equipe de apoio técnico/operacional na abertura e manutenção da loja; homologação de fornecedores de equipamentos, móveis e software; treinamento operacional e administrativo; orientação na primeira compra; suporte de Marketing para a inauguração e assessoria de imprensa. Após a inauguração, o franqueado terá ainda, suporte operacional, assessoria de Marketing e acompanhamento das ações regionais; inovação em produtos e serviços; atendimento às suas solicitações e consultoria de campo.
Divulgação: Em Pauta Comunicação
Cristina Thomaz – cristina@empautacomunicacao.com.br
Simone Valente – simone@empautacomunicacao.com.br