Nespresso Professional e Bacio di Latte se unem e trazem experiência italiana ao consumidor

Cultura e tradição do gelato ganha toque e experiência com café nas lojas do Brasil

A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, se une a Nespresso Professional para uma experiência ainda mais completa à moda italiana para o consumidor. A partir desse mês, a companhia pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, passa a ser a marca oficial dos cafés oferecidos nas lojas Bacio di Latte em todo o país.

Previsto para as 90 unidades da Bacio di Latte no Brasil, que contam com café em seu cardápio, a parceria com a Nespresso Professional, vai muito além do café e tem a proposta de oferecer experiências únicas e personalizadas ao seu público consumidor, além disso, com o uso do café porcionado, a operação ganhará tempo e eficiência. “Nos últimos 10 anos adicionamos em nosso cardápio receitas com café, mas esta é a primeira vez que utilizamos do método porcionado. Além da qualidade dos produtos, o compromisso com a sustentabilidade foi um fator relevante na escolha da Nespresso como nosso parceiro. Soma-se a isso, o fato que as duas marcas têm essência italiana e prezam pela origem e qualidade de seus ingredientes. Acreditamos que a parceria irá elevar ainda mais a experiência para a pausa para um café, que já é uma tradição dos consumidores em nossas lojas, tomando um expresso ou um Affogato (receita de café com gelato), que é uma das receitas mais queridas pelo nosso consumidor e que agora será ainda mais especial com o café Nespresso“, afirma Fabio Medeiros, diretor de Marketing da Bacio di Latte.

O público que visitar as lojas da Bacio di Latte distribuídas pelo país poderão apreciar os sabores Ristretto, Espresso Leggero e Decaffeinato, nas receitas que levam café da gelateria como Café Expresso, Cappuccino, Macchiato, Café Pana, Affogato, entre outros. Algumas lojas utilizarão o a máquina Águila, que prepara deliciosas receitas com leite ao toque de um botão. Outras terão os lançamentos Momento Single e Momento Double, que além de trazerem sofisticação ao ambiente, possuem tecnologias inovadoras que vão desde o preparo do café à distância, através do sistema touchless, até informações sobre os cafés no momento da extração.

“Além de cultivar o café como uma arte gerando impacto positivo nas pessoas e no meio ambiente, a Nespresso tem buscado se aliar a marcas que geram experiência ao consumidor, como é o caso da Bacio di Latte, que partilha de valores e propósitos similares no que diz respeito a experiência do consumidor. Além de um gelato de raiz italiana feito artesanalmente e com ingredientes de qualidade”, afirma Adriana Vieira, Diretora de Nespresso Professional no Brasil.

 

Sobre Bacio di Latte

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 120 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.

 

Sobre Nespresso Professional

Nespresso Professional é o segmento da marca líder em cafés porcionados focado em soluções profissionais para restaurantes, hotéis, cafeterias, escritórios e demais estabelecimentos comerciais. Atuando no Brasil desde a chegada da marca ao mercado, a marca Nespresso Professional foi relançada em 2017 com a constante busca por inovação, excelência e diferenciação na sua linha de produtos e serviços. A linha profissional da Nespresso tem como missão levar a qualidade superior de seus cafés para operações fora do lar, agregando valor aos negócios e estabelecendo parcerias sólidas e duradouras com clientes e fornecedores. A marca pretende dobrar seu market share no Brasil até 2025, um dos principais mercados para Nespresso no mundo. Além de São Paulo, Rio de Janeiro e região Sul, Nespresso Professional está presente em todas as regiões do Brasil, atuando diretamente ou através de operadores parceiros, levando um café de alta qualidade sustentável para estabelecimentos comerciais e administrativos de diversos portes. O portfólio é adequado para operações de qualquer tamanho, já que para cada modelo de negócio fornece variedades de cafés e modelos de máquinas que vão ao encontro com a dinâmica de consumo do parceiro profissional. Ao todo são 17 opções de cápsulas, além de dois novos lançamentos previstos para 2022, e 4 linhas exclusivas de máquinas com design sofisticado e alta resistência, tudo pensado para satisfazer cada parceiro na medida que o negócio dele precisa.

 

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.

Divulgação: Weber Shandwick                  

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR