Temos que cobrar “No Show”, temos que fazer lobby no meio dos políticos para essa cobrança ser devida…. Gente o que é isso? Administrem.
Hotelaria é ATENDIMENTO E SERVIÇO é isso que nos traz clientes, e é fazendo a diferença no atendimento e serviço que os transformamos em hóspedes, são estes que sustentam a hotelaria, não os clientes. Tente a empatia: Gostaria de ser cobrado por um serviço que não recebeu? Consegue se colocar no lugar do seu cliente? Não, se conseguisse não estaria lutando por migalhas. ADMINISTRE, não mendigue.
Falando por mim; já fui cobrado por passagem aérea que não usei mesmo tentando o reembolso antecipado – já fui cobrado por diárias de hotel que não concordei com o lançamento, já fui cobrado por passagem de Ônibus que não usei – desculpem ninguém ficou com um centavo meu. E tirando o Hotel, que era de uma tal de uma grande rede que tanto assusta os incautos fiz acordo com todos sem maiores despesas – O CDC diz: “Ninguém poderá ser cobrado por um serviço que não foi prestado” – em outro parágrafo diz – “Quando comprovada a cobrança indevida os valores serão devolvidos em dobro” nos acordos que fiz tanto com CIAS aéreas como com rodoviárias, recebi um trecho maior de meu interesse ou duas passagens sem data mas com trecho marcado. Assim eles não pagaram advogados e eu não queria enriquecer com a situação, só queria mostrar que eles não estão acima da lei, e que não ficam com o que meu. – A Administradora hoteleira estufou o peito e partiu para a briga, adoro gente inteligente – recebi quase 5 vezes o valor que paguei, foi o juiz que mandou que eles pagassem, além de que tiveram que pagar honorários de sucumbência. (a parte que perde paga os honorários de meu advogado).
Se eu não aceito que me cobrem, que moral eu tenho em fazer com os outros o que não gostaria e não permito que façam comigo? Não tenho. Porque então meus consultados têm invariavelmente resultados superiores à maioria. É por causa dos detalhes, é aí que se ganha gerenciando tudo e sempre para o futuro.
Administração hoteleira não é para ontem é para amanhã e infelizmente quem não entender isso não vai nunca ter resultados satisfatórios. Acredite, principalmente com a internet à disposição os seus clientes insatisfeitos, e que por isso nunca vão virar hóspedes, vão deixar muita gente olhando para vocês com desagrado. Então entregue a sua administração e se contente com algum já que seu caminho é o de resultados inexpressivos, quando os tiver.
Como vc se sente quando recebe um no show e acaba vendendo o apartamento? Porque isso acontece? Vai devolver a cobrança indevida? Acredite, você vai…. porque esse dinheiro não lhe pertence.
Senhores, criem alternativas, sempre há, criem mecanismos, agradem em vez de criar caso por “migalhas” que não o vão ajudar em nada antes pelo contrário. CONHEÇO PELO MENOS uma dúzia de Gerentes e Administradores de Hotel que fazem o certo: “O seu a seu dono.” Devolvem o que realmente não lhes pertence. Imite-os.
Rui Ventura – Tel.(41) 99177-9555 / (11) 97375-5045
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