Nova Estância Pousada Inn em Brumadinho-MG foi soterrada pelos rejeitos

 

Pousada Nova Estância

A sede da Nova Estância Pousada Inn, que fica na cidade de Brumadinho-MG, foi atingida pelo rompimento da barragem em Córrego Feijão, distrito de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. As noticias dão conta que estão desaparecidas  9 pessoas incluindo o proprietário, sua mulher e filho.

Não há mais nada no lugar da pousada, a não ser lama e restos de árvores destruídas. Por causa do lamaçal, só foi possível chegar a cerca de mil metros do ponto onde ficava a sede da Nova Estância. Infelizmente, a pousada estava no caminho que o mar de lama fez até chegar ao rio Paraopeba. Testemunhas disseram que não houve tempo para evacuação do estabelecimento que ficou soterrado por toneladas de rejeito de minério de ferro.

O cenário de destruição contrasta com imagens anteriores à tragédia, disponíveis na internet. São fotos da piscina, do lago, das suítes, do restaurante, de lojas. O site da fazenda informa que havia 15 quartos, com ar-condicionado. Também oferecia aos hóspedes assistência para excursões. Era comum que hóspedes a usassem como base para visitar o Museu de Inhotim.

A Pousada Fazenda Nova Estância era muito conhecida, uma das preferidas dos turistas e das celebridades que vinham para Brumadinho. que recebia muitos estrangeiros, até artistas. Eles vinham para Inhotim e ficavam lá para conhecer o resto da região.

Marcio Mascarenhas, o criador da rede de ensino NumberOne e proprietário da pousada, foi uma das vítimas da ruptura da barragem do Vale em Brumadinho, Minas Gerais. Segundo uma nota da Associação Brasileira de Franchising.

Segundo a ABF, em uma postagem no Facebook, Marcio fundou a rede, mas há dois anos se afastou da franquia para se dedicar à Pousada Nova Estância, que foi totalmente destruída após o rompimento.

http://pousadafazendanovaestancia.com.br/

 

Lama de brumadinho

Nesta imagem é possível observar por onde a lama desceu, soterrando a Pousada Fazenda Nova Estância.

 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR