Nova nutricionista da Nutrhouse dá dicas de alimentação

por migracao

Nova nutricionista da Nutrhouse dá dicas de alimentação


Profissional irá criar e adaptar receitas para pessoas com restrições alimentares, entre outras atividades


A Nutrhouse Alimentos, fabricante das marcas Vitao e Delakasa, acaba de contratar uma nova nutricionista: Ellen Yonobi. Formada pelo Centro Universitário São Camilo, a profissional já atuou na Prefeitura de São Paulo, no Departamento de Cardápio de Merenda Escolar; na Souza Cruz; no Hospital IGESP, no Centro de Cultura Judaica – UNIBES (Saúde Pública) e na Academia Acqua Ville (Nutrição Esportiva).


Ellen chega para ser a porta-voz dos produtos da casa por meio de contato direto com público e profissionais que estejam ligados à alimentação e saúde. Também irá identificar valores, percepções e necessidades dos clientes e, além disso, criar e adaptar receitas em geral e, em especial, para pessoas com restrições alimentares, obesas e crianças, por exemplo.


Satisfeita com a linha de produtos das marcas Vitao e Delakasa, Ellen comenta: “É vasta, sendo que o consumidor pode ter uma alimentação completa, do café da manhã até a ceia. Além dos produtos integrais, há os indicados para dietas especiais: sem glúten (celíacos e intolerantes ao glúten), diet e light”. Ela frisa que os itens são elaborados levando sempre em consideração a padronização de todos os procedimentos/receitas, condições higiênico-sanitárias e o valor nutricional. “Vale lembrar que nenhum produto tem gordura hidrogenada, glutamato monossódico e transgênicos em sua formulação”.


A nutricionista também diz que hoje podemos notar o aumento do número de pessoas com alguma doença não transmissível como diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia, entre outras. Sendo assim, ela lembra que o melhor a se fazer para se evitar entrar nesta lista é mesmo adquirir hábitos saudáveis.


Abaixo, Ellen dá algumas dicas alimentares:


– Realização de 5 a 6 refeições por dia: café da manhã, merenda, almoço, lanche, jantar e ceia ;
– Leitura de rótulos, para que possa saber o que se está consumindo;
– Consumir frutas, verduras e legumes;
– Preferir preparações refogadas, assadas ou grelhadas;
– Evitar frituras, alimentos gordurosos, refrigerantes, sucos industrializados, doces e fast-food;
– Hidratar-se ao longo do dia, tomando pelo menos 2 litros de água;
– Evitar excesso de sal e glutamato monossódico;
– Evitar excesso de qualquer alimento;
– Preferir alimentos integrais e in natura, pois possuem maior quantidade de fibras, proporcionando, assim, maior saciedade;
– Evitar molhos à base de maionese, pois possuem alta quantidade de calorias;
– Evitar bebidas alcoólicas uma vez que também possuem calorias.


Site – www.vitao.com.br
Blog – www.blogvitaoalimentos.com.br
Twitter – www.twitter.com/vitaoalimentos


Divulgação:  in the press comunicação – Tel.: (0xx11) 3667-6048 / 3662-2434 / 9245-6501
Cármen Guaresemin – carmen@inthepress.com.br
Nathalia Lambert – nathalia@inthepress.com.br

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