Novas tendências sobre viagens às cegas são apresentadas na ABAV Expo “Experiências e surpresas: a nova dupla dinâmica das viagens” foi tema de palestra da Vila do Saber, na ABAV Expo

ABAV Expo

 

Planejar uma viagem pode ser um grande incômodo para muitas pessoas. Pensando nisso, o empreendedor Caio Martins criou, há um ano e meio, o Instaviagem, uma plataforma de pacotes para destinos personalizados e surpresas.

O tema foi apresentado no primeiro dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, como parte da programação da Vila do Saber. Pelo Instaviagem, o usuário preenche um formulário e a plataforma mostra seu perfil, gostos e orçamentos. Depois, cria um pacote de viagem personalizado e surpresa, ou seja, o cliente não saberá para onde vai até 48 horas antes de viajar.

Além de levar pessoas para lugares diferentes e com experiências únicas, a plataforma interage com o usuário antes da viagem. Ela envia diversas dicas com pedaços de imagens que formam um quebra-cabeça de uma paisagem do destino e o usuário pode tentar descobrir qual é.

“O serviço foi criado para evitar dores de cabeça. O cliente não precisa pensar no destino, hospedagem ou no que fazer. Essa plataforma foi uma solução, pois muitos desistem de viajar quando precisam resolver essas questões”, explica Caio Martins.

ABAV Expo ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP), das 12h às 20h.

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).  A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR