Local perfeito para apreciar o mais lindo pôr do sol da cidade, o Bar Tarobá, no Hotel das Cataratas, apresenta novo conceito e novidades no cardápio. O ambiente aconchegante combinado com drinques incríveis e petiscos deliciosos promete momentos inesquecíveis de descontração para hóspedes e visitantes.
Deixando de ser uma opção para grandes refeições, o Bar Tarobá passa a apostar em um novo cardápio com foco em drinques e petiscos inspirados na cultura brasileira e local. “Estamos trabalhando para que o Bar Tarobá tenha uma identidade própria, onde nossos hóspedes e visitantes possam desfrutar de um ambiente relaxante, confortável e com os melhores drinques”, afirma Fábio Pereira, Gerente de Alimentos e Bebidas do Hotel das Cataratas.
Com o objetivo de trazer ainda mais valor para este novo momento, o Hotel das Cataratas convidou o mixologista Alex Mesquita para participar da reformulação da carta de drinques como consultor e parceiro do hotel. “Fiquei bastante feliz com o resultado desta parceria, procuramos desenvolver uma carta conceitual e mais voltada para o estilo de consumo dos hóspedes e visitantes do hotel, além de trazer um pouco mais de modernidade e exclusividade para a experiencia do cliente no bar”, afirma Alex Mesquita. “Trouxemos ainda mais opções de drinques feitos com cachaça para a seção Brasilidades, criada especialmente para os drinques feitos à base da bebida. Entre coquetéis autorais e clássicos, incluímos ainda uma seção de mocktails (coquetéis sem álcool) e outra para crianças. Outro destaque são os drinques à base de Champagne, feitos com Moët & Chandon”, revela.
Com um aumento de mais de 30% nas opções de bebidas, destaque para os coquetéis exclusivos que homenageiam os pássaros nativos da região, como o Tucano, feito com Gin Brasileiro, xarope de maça verde, suco de laranja, xarope de pitanga e espuma de gengibre; e o Guacho, licor de açaí, suco de limão tahiti, xarope e espuma de gengibre. Os fãs de gin também poderão experimentar o Água das Cataratas, que leva Gin Rio Negro, tônica, suco de limão siciliano, xarope de gengibre, manjericão e pimenta rosa. Entre os coquetéis clássicos, destaque para as combinações feitas com Champagne, como o Bellini e o Kit Royal.
Para acompanhar os coquetéis exclusivos, a seção de petiscos do cardápio promete surpreender. Um dos destaques é o queijo coalho grelhado com melaço de cana e romã, vale experimentar também o ceviche de peixe branco com leite de coco, tucupi e limão, além da opção vegana: ceviche de cogumelos, batata doce, leite de coco, tucupi e limão. Outras ótimas escolhas são o bolinho de bacalhau com molho de azeitona preta e pimentão e a salada Thai de carne, feita com filé mignon. As opções doces ficam por conta do cheesecake de maracujá e do bolo caseiro do dia.
Sobre Alex Mesquita:
Brasileiro, químico em bebidas, consultor de bares e mixologista formado pela Universidade do Coquetel em Buenos Aires, Mesquita é considerado um dos mixologistas mais influentes da coquetelaria brasileira e latino-americana dos últimos anos. Foi mixologista do Paris Bar, (2013-2016) no Rio de Janeiro e responsável pelo desenvolvimento da carta de coquetéis, treinamento de equipe, relacionamento com a imprensa e gerenciamento das operações da casa. Foi mixologista global da Cachaça Leblon, grupo Bacardi (2016-2019) e responsável pelo suporte em mixologia e relacionamento com a comunidade de bartenders de todo mundo e a implementação da cultura etílica e histórica da cachaça no Brasil. Realizou mais de 400 treinamentos para a comunidade de bartenders em todo Brasil e participa como jurado do World 50 Best Bars, considerado o mais forte grupo de autoridades da indústria global de bebidas dos melhores bares do mundo. Atualmente, ocupa a posição de diretor criativo de coquetéis no Tan Tan Bar e no restaurante Kotori, ambos em São Paulo.
Sobre a Belmond
A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 46 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.
Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.