Novidades no portfólio: Premium Wines renova seu catálogo e destaca a Grécia

por Glaucia Balbachan

 

Lançado recentemente, o portfólio 2022 da importadora Premium Wines privilegia visual atraente e ótimos rótulos do velho e novo mundo.

São quase 100 páginas recheadas de informações de pequenos produtores e seus rótulos excepcionais. Entre as novidades a estreia do produtor Estate Argyros da Grécia, o produtor novo de Jerez – Delgado Zuleta da Espanha, rótulos do Languedoc como: Domaine les Aurelles, Cave d’ Embres et Castelmaure, Flo Busch e Domaine d’ Aupilhac – que foi um de nossos favoritos no tasting.

Ainda falando sobre a França, outra estreia elegante fica por conta do Terres Secretes, da região da Borgonha. Outras novidades chegam de Portugal – Quintas de Melgaço (região dos Vinhos Verdes) e Itália com o produtor Colutta do Friuli.

 

 

Com duas décadas de existência no mercado, a Premuim Wines oferece uma verdadeira viagem em imersão ao mundo do vinho entre rótulos de qualidade exponencial.

São vinhos de 10 países: Alemanha, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal, Argentina, Chile, Uruguai e Nova Zelândia. Vale a investida!

No evento de lançamento do novo catálogo, que aconteceu no 14 de março no Hotel Emiliano, em São Paulo, destacamos:

Grécia: Estate Argyros Assyrtiko PDO – Santorini 2020

Trata-se de um vinho branco grego de agricultura orgânica super fresco e vibrante. Elaborado com a variedade Assyrtiko, traz nos aromas notas de frutas brancas, mineralidade destacada e toque salínico. No paladar, tem 14,5% de teor alcoólico, mas não se sente toda essa potência, do contrário, tem corpo médio, notas cítricas, minerais e bastante equilíbrio em boca. Uma grata surpresa.

 

Portugal: Quintas de Melgaço Alvarinho – 2020

Quem resiste a um bom Alvarinho? Cultivadas em Minho na região dos Vinhos Verdes, uma das características que mais se destaca neste rótulo lusitano branco é frescor e boa persistência. Ele vai ser sua companhia até o seu último convidado ir embora. No nariz o Alvarinho apresenta frutas tropicais como maracujá, limão, maçã e ainda um toque de capim cidreira. No paladar acidez gostosa, corpo médio e longo.

 

Nova Zelândia: Pegasus Bay Bel Canto Dry Riesling – 2019

É um 100% Riesling. No nariz é encantador com frutas cítricas, damasco, notas de flor, mel e especiarias. No paladar é complexo, cítrico, saboroso, longo e que dá a vontade de tomar mais uma taça.

 

Itália: Colutta Refosco dal Pedunculo Rosso DOC – Friuli 2015

Os vinhos do Friuli costumam ser redondos. Este aqui não é diferente. Trata-se de um 100% variedade Refosco dal Pendunculo Rosso. Os aromas envolvem cerejas, amoras e mirtilos, mas há um pouco de notas terciárias de couro e defumados. No paladar é um vinho tinto de corpo médio, acidez equilibrada, taninos macios e final marcante.

 

França:  Domaine de Bellene / Bourgogne Pinot Noir / Maison Dieu – 2018

É um Pinot adorável. Clarinho na cor como um chá de morangos. Nos aromas frutas vermelhas e notas terrosas. No paladar corpo médio, elegante, macio, equilibrado na acidez e taninos aveludados. Sem erro!

 

França: Domaine D’Aupilhac Lou Maset Rouge AOC – Languedoc 2019

É a potência e a elegância de mãos dadas. É um blend de Cinsault, Grenache, Syrah, Carignan e Mourvèdre. Os aromas reservam frutas vermelhas como framboesas, cerejas e groselha. Ainda há notas de terra molhada e defumados. No paladar acidez equilibrada e taninos macios. Longo e apetitoso. Um belo vinho para harmonizar no jantar.

 

Espanha: Delgado Zuleta / Palo Cortado – Monteagudo

Um Jerez impressionantemente bom, que fechou o lançamento da Premium Wines com soriso de canto a canto. Como um ouro líquido, trata-se de um 100% da variedade Palomino. Nos aromas uma riqueza de frutas secas, avelãs, café e toque de madeira. No paladar é seco, elegante, complexo e marcante no final de boca. Um espetáculo.

 

SERVIÇO:
Premium Wines – Pequenos Produtores – Grandes Vinhos
Filial SP: Rua Apinajés, 1718 – Sumaré/SP
Tel: (11) 2574-8303 – Whatspp: (31) 99573-6676
Instagram: @prem1umwines
Contato: premium@premiumwines.com.br
www.premiumwines.com.br

 

Fotos: Site Empratado

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR