Novo chocolate saudável chega ao mercado

por migracao

fiogf49gjkf0d


Com cranberry e 70% cacau, nova barra de chocolate promete conquistar o paladar e contribuir para a saúde dos consumidores


Benefícios nutricionais e muito sabor em um único chocolate. Esta é a grande novidade que acaba de chegar ao mercado: uma barra que traz a combinação saudável de 70% de cacau com os nutrientes e o sabor diferenciado da cranberry – frutinha vermelha, oriunda da América do Norte, riquíssima em antioxidantes.
 
O produto possui a porção ideal (20 gramas) para proporcionar satisfação, sem excesso de calorias (menos de 100 calorias por tablete), e conta ainda com o sabor e os benefícios presentes na cranberry, tais como: vitaminas, sais mineiras, fibras, propriedades antioxidantes e protoantocianidina, indicada na prevenção de infecções urinárias.
 
O chocolate foi desenvolvido pela chocolatier Fabiana Guimarães, que possui 19 anos de experiência na área, proprietária da empresa de chocolates artesanais Faby’s Chocolates, em parceria com a Nova Inglaterra, maior importadora de cranberry desidratada do Brasil, ambas empresas de São Paulo (SP).
 
A chocolatier conta que o produto surgiu após uma extensa pesquisa, que comprovou uma tendência crescente no mercado de alimentos com a preocupação de beneficiar a saúde e o bem estar dos consumidores. “A partir desta análise, desenvolvi um produto feito com chocolate amargo, 70% cacau, que é cada vez mais consumido no mundo todo, e agreguei a cranberry como ingrediente, que traz ainda mais sabor e propriedades nutricionais para o tablete”, explica Fabiana.
 
A Faby Berry Bar, como é chamada a nova barra de chocolate, é produzida artesanalmente e preparada com os melhores ingredientes do mercado, por isso, tem como público-alvo consumidores exigentes e apaixonados por chocolate, que prezam por produtos de sabor e qualidade  elevados.
 
O produto será comercializado em canais de distribuição diferenciados, podendo ser encontrado em empórios, lojas e padarias da Grande São Paulo e, em breve, em estabelecimentos nos estados do Paraná e Ceará.


Sobre a Faby Berry Bar
Tamanho: 7 x 3 x 1 cm
Peso: 20g
Valor Calórico: 96 calorias
Observação: sem glúten

Sobre a Faby’s Chocolates
Inaugurado pela chocolatier Fabiana Guimarães, em 2012, na cidade de São Paulo (SP), o atelier Faby’s Chocolates é referência no segmento de chocolates e outros doces artesanais, destacando-se na fabricação de produtos nas linhas gourmet e funcional. Com crescente projeção no setor, a empresa tem investido em novidades para o mercado de alimentação saudável desde a sua fundação. A Faby’s Chocolates é a primeira empresa a lançar uma barra de chocolate 70% cacau com cranberry no Brasil e a chocolatier Fabiana Guimarães foi a primeira profissional a apresentar uma receita utilizando a cranberry desidratada na televisão brasileira, comprovando o pioneirismo da marca.

Sobre a Nova Inglaterra

A Nova Inglaterra é a maior importadora de cranberry desidratada do Brasil. A fruta desidratada é importada em contêineres refrigerados, para preservar ao máximo todas as suas propriedades nutricionais. Para atender o mercado nacional, a empresa tem parceria com a Ocean Spray, empresa norte-americana, líder mundial na produção de cranberry, detentora de 60% do market share global. A cranberry desidratada da Ocean Spray é vendida em mais de 50 países e, também, para todas as grandes empresas do setor de alimentos como Nestlé, Mondelez, Quaker, Bimbo e General Mills.



Divulgação: Mypress comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR