Novo Pub Crawl de São Paulo inaugura site para turistas brasileiros

por migracao

fiogf49gjkf0d

O Brazilian Pub Crawl, empresa que promove turismo de bares em São Paulo, lançou um novo site na internet: www.brazilianpubcrawl.com. O objetivo é conquistar turistas brasileiros que estejam de passagem por São Paulo. Sinônimo no mundo inteiro de diversão e da possibilidade de fazer novas amizades e conhecer os principais bares de uma cidade, o “pub crawl” é pouco conhecido pelos brasileiros.


“Os turistas estrangeiros são os que mais procuram o serviço, uma vez que é muito conhecido na Europa e nos Estados Unidos. Basta dar um ‘google’ em pub crawl com o nome de uma cidade para encontrar um serviço desse tipo lá fora. E com o nosso novo site, pretendemos divulgar melhor nossos serviços para o público brasileiro que vem a São Paulo, com informações em português”, explica Luiz Fernandes, sócio do Brazilian Pub Crawl.


 Os números da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) revelam a importância dessa estratégia: a capital do Estado deve receber neste ano 13,22 milhões de turistas, dos quais  84% são brasileiros e 16%, estrangeiros. No entanto, em pesquisa divulgada em setembro pela empresa sobre o perfil de hóspedes de hotel, apenas 13,1% dos turistas entrevistados revelaram que aproveitam a vida noturna da cidade. Gastronomia e Compras tiveram maior destaque, com 26,8% e 17,7%, respectivamente. “Muita gente vem a São Paulo a negócios, mas esses dados mostram que há um grande potencial de crescimento do pub crawl tendo em vista as atrações que a noite paulistana reserva”, diz Fernandes.


A empresa foi criada há oito meses por Fernandes e pelo italiano Marco Mansini, que faz os contatos com agências de viagens na Europa para promoção do Brazilian Pub Crawl. É o segundo pub crawl em São Paulo. No Brasil já há pub crawl no Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. No início, o Brazilian Pub Crawl tinha uma média de 15 clientes por noite, número que já cresceu para 50 atualmente, com a ajuda das parcerias que a empresa fechou com o Decolar.com e Accor Hotels, que sugerem aos seus clientes os serviços do Brazilian Pub Crawl. Do total de clientes, 60% é estrangeiro.


A ideia de criar o Brazilian Pub Crawl nasceu no ano passado, quando Fernandes retornou ao Brasil após um período de seis anos na Irlanda, para onde foi a princípio para estudar inglês após ter se formado em Relações Públicas. Para se sustentar no país, ele começou a trabalhar em um pub que fazia parte do roteiro de um “pub crawl”. Gostou tanto da ideia, que começou a trabalhar para o Dublin Pub Crawl, acompanhando inclusive alguns turistas brasileiros que se utilizaram desse serviço.


De volta ao Brasil, ele investiu R$ 20 mil no negócio, que hoje conta com outros cinco colaboradores. É o próprio Fernandes, que também é professor de inglês e italiano, que leva os turistas para as baladas, que começam na quarta-feira, com uma programação para o público LGBT. A cada dia, são três bares e uma balada pela região da Rua Augusta e Jardins.


A empresa cobra pelo pacote R$ 60 para homens e R$ 40 para mulheres. Quem compra no site tem 20% de desconto. Ao fazer a reserva, é combinado um ponto de encontro. No primeiro bar, o turista tem direito à uma hora de cerveja gratuita. Nos bares seguintes, o turista entra sem pagar a consumação e sem pegar fila e ainda ganha um coquetel gratuito. Os deslocamentos são feitos a pé, devido à proximidade dos bares e baladas, mas o Brazilian Pub Crawl também disponibiliza transporte caso haja necessidade. No roteiro estão casas como Lions Night Club, Blue Velvet, Purgatorium 90, Volt, entre outros.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR