Inspetores dos guias Michelin e Visit Florida irão descobrir e celebrar uma culinária diversa em todo o estado do Sol em 2022;
Expansão da Florida representa o quinto destino do Guia Michelin nos EUA
MICHELIN e Visit Florida anunciaram hoje uma extensão do Guia Michelin, com a inclusão de Miami, Orlando e Tampa. Essa parceria é a combinação da forte referência em turismo da Visit Florida e os mais de 120 anos de experiência em gastronomia da MICHELIN.
“Os inspetores do Guia MICHELIN estão ansiosos para descobrir o panorama culinário de classe mundial em Miami, Orlando e Tampa” disse Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias MICHELIN. “Da excitação ao glamour de Miami, às atrações icônicas de Orlando e a rica cultura da Costa do Golfo de Tampa, a gastronomia da Flórida é única, diversa e intrigante para os habitantes locais e os viajantes de todo o mundo”.
A edição inaugural do The MICHELIN Guide Miami, Orlando e Tampa será anunciado em 2022.
“Assim como o destino em si, o cenário culinário da Grande Miami e Miami Beach é enérgico e dinâmico. Sua característica é como reflete de forma única a gama de sabores internacionais da nossa diversificada população. Acredito que as influências multiculturais que moldam nossa cozinha proporcionarão ao famoso Michelin um novo paladar excitante para experimentar”, disse David Whitaker, Presidente e CEO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau. “O Greater Miami Convention & Visitors Bureau tem a honra de ser parceiro da Visit Florida e destes outros destinos de classe mundial na Flórida para trazer este prestigioso guia ao nosso estado. O alinhamento com a marca exclusiva Michelin será uma grande contribuição para nossa contínua ascensão no cenário gastronômico global”.
“Visit Florida juntamente com nossos parceiros de destinos, Visit Orlando, Tampa Bay e Greater Miami Convention & Visitors Bureau, estão entusiasmados em fazer parceria com a Michelin para desenvolver um Guia Michelin para estabelecer ainda mais a Flórida como um destino culinário de renome mundial”, disse Dana Young, Presidente e CEO da Visit Florida. “Isto dá a Flórida a oportunidade de destacar as aventuras culinárias inesperadas e dinâmicas que o Estado do Sol tem a oferecer, desde produtos cultivados localmente e frutos do mar frescos até fusões únicas de culturas ao redor do mundo”.
As novas seleções de restaurantes se juntarão a seleção de hotéis extraordinários da Michelin na Flórida, com curadoria da Tablet Hotels, os especialistas em hotelaria do Guia MICHELIN.
Sobre Michelin North America Inc.
Michelin, a empresa líder em mobilidade, dedica-se a melhorar a mobilidade de seus clientes, e de forma sustentável, projetando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais inovadores para as necessidades de seus clientes fornecendo serviços digitais, mapas e guias para ajudar a enriquecer viagens e torná-las experiências únicas. Desenvolvendo materiais de alta tecnologia que servem a uma variedade de indústrias. Com sede em Greenville, Carolina do Sul, Michelin América do Norte tem aproximadamente 23.000 funcionários e opera 34 instalações de produção nos Estados Unidos e Canadá.
Sobre o GMCVB
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios e convenções. Para um guia de férias, visite nosso site em ou ligue para 1.888.76. MIAMI (somente EUA/Canadá) ou 305.447.7777.
Para chegar aos escritórios da GMCVB, disque 305.539.3000. Para agendar reuniões, pode ligar para 1.800.933.8448 (somente EUA/Canadá) ou 305.59.3071 ou visitar Miami Meetings. Para se envolver ainda mais com Miami, junte-se à conversa seguindo-nos em nossos canais de mídia social no Facebook, Twitter,Instagram e Pinterest.
Sobre Visit Florida
Como a indústria número 1 do Estado do Sol, o turismo foi responsável por receber 79,8 milhões de visitantes em 2020, uma diminuição em relação ao recorde de 131,4 milhões de visitantes em 2019, atribuível à pandemia da COVID-19. Com base no último estudo de impacto econômico, os visitantes da Flórida contribuíram com US﹩ 96,5 bilhões para a economia da Flórida e apoiaram 1,6 milhões de empregos na Flórida em 2019. De acordo com o Escritório de Pesquisa Econômica e Demográfica, para cada dólar investido pelo Estado na VISIT FLORIDA, a corporação oficial de marketing turístico do Estado da Flórida, são gerados ﹩3,27 em receita tributária. A VISIT FLORIDA promove o turismo na Flórida através de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e programas de serviços ao visitante. Como uma parceria pública/privada, VISIT FLORIDA atende mais de 13.000 empresas da indústria do turismo, incluindo grandes parcerias estratégicas de aliança com Busch Gardens Tampa, Disney Destinations, Hilton, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Resorts Orlando e Universal Orlando Resort. Para saber mais sobre VISIT FLORIDA siga @FloridaTurismo no Facebook e Twitter ou visite o site. Para inspiração do Sunshine State, siga @VISITFLORIDA no Facebook, Twitter e Instagram ou visite o site. Para recursos de mídia, visite aqui.