O mercado brasileiro está para peixe
O Ministério da Aquicultura e Pesca divulgou uma recente pesquisa na qual aponta aumento de 40% no consumo de peixes, nos últimos sete anos. Cada vez mais próximo do considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde, de 12 kg habitantes/ano, o Brasil consome hoje 9,03 kg habitantes/ano, cerca de 1,7 milhões de tonelada.
Para Altemir Gregolin, Ministro da Pesca e Aquicultura, esse resultado se deve às políticas adotadas pelo Ministério para desenvolvimento do setor, principalmente com relação ao cultivo de peixes em cativeiro. Segundo ele, outro fator que contribuiu para esse aumento foi o aumento da renda média do brasileiro.
O estudo afirma ainda que 69,4% dos peixes produzidos são consumidos pela população brasileira, e que apenas 30,6% vêm de países como Chile, Noruega e Argentina. Identificou-se também que 96% da produção nacional de 2009 foi comercializada no mercado interno e apenas 4% foi destinado a exportação. Entre os países que mais importaram pescado brasileiro estão Estados Unidos, França, Espanha, Japão e Reino Unido.
Mais informações: http://www.marcomar.com.br/br/?p=1524
Fonte: A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há 10 anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados.
Divulgação: 2PRÓ Comunicação – Tels. (0xx11) 3030.9461 / 3030.9435
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Isabelle Lindote – isabelle.lindote@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
www.2pro.com.br