O Wyndham Hotel Group Nomeia Paulo Pena para a Região da América Latina

por migracao

fiogf49gjkf0d


Focado em manter sua estratégia de crescimento vigoroso e aumentar sua presença na América Latina, o Wyndham Hotel Group, a maior empresa hoteleira do mundo com aproximadamente 7.500 hotéis e parte da Wyndham Worldwide Corporation (NYSE: WYN), anunciou hoje a nomeação de Paulo Pena no cargo de Vice-Presidente Sênior e Managing Director da América Latina.



Pena é responsável por liderar o desenvolvimento do Wyndham Hotel Group na América Latina, uma região integral nos planos internacionais do Wyndham Hotel Group, que também proporciona serviços operacionais, de marketing, gestão de receita e vendas para os franqueados da empresa e uma rede robusta de parceiros de desenvolvimento com várias unidades. Ele trabalha no escritório do Wyndham Hotel Group em Parsippany, New Jersey.


Pena se juntou ao Wyndham Hotel Group da Starwood Hotels & Resorts onde ocupou várias posições nas áreas de operações, estratégia, marketing e parcerias globais ao longo de dez anos no exercício de seu cargo. Mais recentemente, ele atuou como Vice Presidente de parcerias globais, responsável por desenvolver, negociar e executar alianças e parcerias estratégicas de função cruzada.


“O Wyndham Hotel Group continua visando a América Latina como uma região crucial para o crescimento e o Paulo vai ser um excelente líder para essa mudança,” disse Bob Loewen, Vice-Presidente Executivo e chief operating officer do Wyndham Hotel Group. “Sua experiência com relações estratégicas em combinação com seu amplo conhecimento da indústria vai ser fundamental para o nosso desenvolvimento na região conforme continuamos a colaborar com parceiros chave de desenvolvimento para impulsionar crescimento acelerado nos mercados emergentes da América Latina.”


O Wyndham Hotel Group está tentando aumentar seu amplo portfólio de marcas nas principais cidades e mercados em toda a América Latina, com foco particular no México, Brasil, Colômbia e Peru, bem como atender a demanda crescente por hotéis mid-scale e econômicos em toda a região. Além disso ao buscar novas possibilidades de parceiria, a empresa também prioriza suporte contínuo para franqueados existentes cuja colaboração proporciona oportunidades mútuas de expansão.


A partir de 31 de março de 2014, o portfólio do Wyndham Hotel Group será constituído de 122 propriedades e mais de 15.000 quartos por toda a América Central e do Sul, no México e no Caribe.


A empresa atingiu vários marcos importantes na América Latina no ano passado, incluindo a abertura do primeiro hotel Super 8 na região, o Super 8 Aeroporto Confins em Lagoa Santa, Brasil. Várias marcas entraram em mercados novos, incluindo o Wyndham Hotels and Resorts na Venezuela e Peru, Days Inn no Brasil e Ramada na Colômbia. Além disso a marca midscale Howard Johnson comemorou a abertura de seu 30o hotel na Argentina, oHoward Johnson Resort and Convention Center, Ezeiza.


Pena ocupou várias posições internacionais na área de finanças anteriormente na The Coca-Cola Company na região Ásia Pacifico, Europa e nos Estados Unidos. Ele iniciou sua carreira na divisão de auditoria da Ernst & Young. Pena fala espanhol fluentemente e possui um bacharelado em administração de empresas da Universidade de Tecnologia de Sydney, Austrália e um mestrado em administração de empresas da Harvard Business School em Cambridge, Massachusetts. Ele também é membro do Instituto Australiano de Contadores Certificados (Australian Institute of Chartered Accountants).


Sobre o Wyndham Hotel Group


O Wyndham Hotel Group, faz parte da família de empresas do Wyndham Worldwide (NYSE:WYN), a maior empresa hoteleira do mundo com aproximadamente 7.500 hotéis e 646,900 quartos em 69 países sob 15 marcas de hotéis: Wyndham Hotels and Resorts®, Ramada®, Days Inn®, Super 8®, Wingate by Wyndham®, Baymont Inn & Suites®, Microtel Inn & Suites® by Wyndham, Hawthorn Suites by Wyndham®, TRYP by Wyndham®, Howard Johnson®, Travelodge® and Knights Inn®. Além disso, a empresa possui contratos de licensiamento para franquias das marcas Planet Hollywood Hotels, Dream® e Night® e fornecer serviços de gestão globalmente.


Todos os hotéis são de propriedade e operados independentemente excluindo alguns hotéis Wyndham, Hawthorn Suites by Wyndham e TRYP by Wyndham, bem como alguns hotéis Ramada, Days Inn e Super 8 fora dos EUA, que podem ser gerenciados por uma das afiliadas do Wyndham Hotel Group.


O Wyndham Rewards, o programa de fidelidade dos hóspedes do Wyndham Hotel Group, é o maior programa de fidelidade do mundo conforme medido pelo número de hotéis participantes. O programa oferece a mais de 8,8 milhões de associados ativos a chance de ganhar e resgatar pontos por estadias em mais de 7.000 hotéis em mais de 50 países do mundo.


Além de estadias gratuitas, os associados podem converter seus pontos em centenas de opções de recompensa.

Para obter mais informações acesse www.wyndhamrewards.com.


A sede do Wyndham Hotel Group se encontra em Parsippany, New Jersey, EUA. Informações adicionais estão disponíveis acessando www.wyndhamworldwide.com.


Para obter mais informações sobre oportunidades de franquia de hotéis acesse www.whgdevelopment.com.  

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR