O evento, que é um dos maiores do mundo em tecnologia, reúne pessoas de diversas partes do mundo na capital gaúcha
Marcada para o início do mês de maio, o South Summit já movimenta setores da economia gaúcha. Entre eles o setor hoteleiro. A rede Master Hotéis prevê um incremento acima de 90% na ocupação das unidades de Porto Alegre, em especial o Master Grande Hotel e Master Cidade Baixa, que ficam a cerca de 5 minutos de distância dos pavilhões onde acontece o evento. Para essas unidades, a rede liberou um desconto de 10% na hospedagem utilizando o código “SHOUTHSUMMIT”.
Para a Diretora Geral da Master Hotéis, Lívia Trois, o evento vem para consolidar Porto Alegre como uma das melhores capitais para receber grandes eventos e mais do que isso, recepcionar pessoas de todo o mundo. “Porto Alegre é uma cidade muito cosmopolita e tem em seu histórico grandes eventos, com participantes de diversos países, como o Fórum Social Mundial. Ao longo dos últimos anos, a cidade também investiu em equipamentos que a tornam mais atrativa para os turistas que estão de passagem a lazer ou trabalho. Nós preparamos nossos hotéis para receber hóspedes de todo o mundo e um evento como este só solidifica aquilo que já sabemos: o potencial inovador que a cidade tem. Porto Alegre continua com esta vocação inovadora e neste momento onde a situação sanitária se abranda, este evento será o pontapé necessário para fomentar a economia criativa local e mostrar nossa grande capacidade atrativa”, destaca Lívia Trois.
A expectativa é que entre 5 mil e 8 mil pessoas cheguem à cidade para participar dos três dias do evento. A estimativa é que pelo menos 30% desse público seja formado por turistas. O evento traz para Porto Alegre a solidificação de sua vocação para receber grandes eventos internacionais, com sua infraestrutura de transporte, hotéis, bares e restaurantes.