Ocupação hoteleira Natal e Ano Novo

 

A Taxa de ocupação hoteleira varia segundo perfil dos equipamentos e serviços disponíveis no empreendimento para atividades de lazer e eventos corporativos; localização; período da estadia; clima e programação ofertada.

Estudo inédito da Abih-SP – Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado de São Paulo revela que, para o feriado de Natal 2022, a taxa de ocupação dos hotéis oscila de 44% a 82%, com tendência de alta – a depender da previsão meteorológica. Vale o mesmo para o réveillon. Ou seja: adesão tende a melhorar ainda mais, conforme o comportamento do tempo. Calor e baixa precipitação de chuva estimulam a demanda, especialmente para hospedagem no litoral.

Os dados indicam que a oferta de programação especial para festejos natalinos e a passagem do ano, a exemplo das ceias de Natal e de Réveillon, atuam como fator de estímulo e impactam no aumento significativo da taxa de ocupação.

Na capital, onde o show da virada retornará após ter sido cancelado por dois anos, devido à pandemia de Covid, também favorece a ocupação dos empreendimentos hoteleiros localizados na região da Av. Paulista.

Divulgação: AMIgo! Comunicação Integrada

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR