Parque de R$ 15 milhões contará com 32 dinossauros gigantes espalhados por área temática de 6 mil m².
Construção tem início em fevereiro e inauguração prevista para junho
Olímpia será invadida por dinossauros. E eles vêm para ficar. A grande atração de 2019 para a cidade promete levar os turistas a uma viagem no tempo, direto para a era jurássica, milhões de anos atrás, com a construção do Vale dos Dinossauros.
O parque de R$ 15 milhões contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, Dino Play, lojas, estandes de alimentação e o famoso restaurante temático T-Rex.
O projeto já está aprovado e as obras têm início em fevereiro. Elas envolvem toda a parte de ambientação e cenografia do parque, em uma área de 6 mil m². Em maio, 30 contêineres começam a chegar a Olímpia trazendo os dinossauros. As réplicas em tamanho real dos famosos animais pré-históricos são importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos.
A atração pertence ao Dreams Entertainment Group, de Gramado-RS. Pelo menos outros três sucessos do grupo estão sendo negociados para Olímpia e poderão ser anunciados em breve.
Olímpia abriga o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, que recebe 2 milhões de turistas por ano. A expectativa é converter, no mínimo, 30% desse movimento para o Vale dos Dinossauros já nos primeiros meses de operação do novo parque.
“Quando a cidade oferece opções e melhora a experiência do turista, ele permanece por mais tempo. Olímpia vai começar a caminhar para isso”, destaca Juliano Boppré de Athayde, gerente do Dreams.
Com mais de duas décadas de atuação, o Grupo Dreams possui cinco atrações na Serra Gaúcha (Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Harley Moto Show e Vale dos Dinossauros), além de atrações em Foz do Iguaçu, Caldas Novas/GO, Aparecida/SP, Cancun e Boston.