Com mais de 600 meios de hospedagem e 26 mil leitos, cidade só perde para São Paulo
Olímpia, estância turística de 54 mil habitantes localizada a 448 quilômetros de São Paulo, é a segunda maior cidade do Estado em número de leitos.
Com 26.599 leitos e 607 meios de hospedagem (resorts, hotéis e pousadas), a cidade do Noroeste Paulista ultrapassou Aparecida, no Vale do Paraíba, que possui 20.649 leitos.
O ranking tem como base levantamento mais recente da capacidade de leitos no Estado realizado pela Secretaria Municipal de Turismo junto aos principais municípios paulistas.
Essa evolução da rede hoteleira está diretamente relacionada à chegada de grandes resorts para atender à crescente demanda gerada pelos parques aquáticos nos últimos anos.
Hoje, os dois maiores resorts em operação no Brasil estão localizados em Olímpia: o Wyndham Olímpia Royal Hotels, do GR Group, com 960 apartamentos, e o Enjoy Olímpia Park Resort, da Natos Multi, com 912.
E no segundo semestre a Natos Multi inaugura ainda o Solar das Águas Park Resort, que entregará mais mil apartamentos e se tornará o maior do País.
A inauguração de novos atrativos turísticos, como o Museu de Cera (do mesmo Grupo Dreams que administra o Vale dos Dinossauros) e as discussões em torno da criação do Distrito Turístico de Olímpia e da incorporação do município à Região Metropolitana de São José do Rio Preto também devem contribuir para consolidar a cidade como o principal destino turístico do interior de São Paulo no cenário pós-pandemia.