Oxford Crystal será a taça oficial da premiação do Maravilhas Gastronômicas do RJ

por migracao

fiogf49gjkf0d

Por Juliana Dias



A Oxford Crystal será a taça oficial da cerimônia de premiação do Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro. Os vencedores serão anunciados no dia 8 de dezembro, em evento fechado para cerca de 300 convidados da área de gastronomia. As dez finalistas do Maravilhas RJ na categoria Cervejas poderão ser apreciadas nas recém-lançadas taças da linha 700 Classic, da Oxford Crystal, composta por copos e taças para a degustações de cervejas especiais.
 
O Brasil é o terceiro mercado mundial de cervejas. O consumo anual está em torno de 140 milhões de hectolitros. Com o aumento dos apreciadores, o mercado de acessórios e produtos para seu consumo, como taças e copos especialmente desenvolvidos para sua degustação, têm ganhado espaço no mercado gastronômico de bebidas. A linha foi desenvolvida em quatro formatos.  O estilo Lager é indicado para o consumo de cervejas do tipo Pilsen; o Weizen para as opções mais encorpadas da bebida; o Pokal traz elegância e ergonomia; a Tulipa é para as cervejas mais cremosas; e o  Caldereta é um copo mais versátil. A marca faz parte da Oxford Porcelanas, fundada em São Bento do Sul (SC), há 61 anos. Hoje, é a maior fabricante de porcelana e cerâmica de  mesa  da  América  Latina.


Rio de Janeiro é destaque no mercado de cervejas
Em novembro, o Rio de Janeiro sediou o Mondial de la bière, festival internacional de cervejas, com a presença de mais de 25 mil participantes. O evento também elegeu as melhores cervejas do Brasil. Na categoria Medalha de Ouro, duas cervejarias  finalistas do Maravilhas RJ foram eleitas: Mistura Clássica, com a Vertigem e Beatus; e Penedon, com Casa de Pedra. O Rio também foi destaque na eleição do júri especializado, que concedeu Medalha de Platina, a mais alta categoria, para a estreante 3Cariocas, com a Session Ipa Nema, ao lado da cervejaria Bodebrown, de Curitiba, que ganhou com a cerveja Montfort Rye Ipa Draft. No voto popular, o público elegeu outra carioca como a melhor bebida da edição de 2014: Jeffrey Niña, também finalistas do Maravilhas.


De acordo com José Padilha, um dos jurados do concurso, e também consultor do prêmio Maravilhas RJ, o Mondial de La Bière se confirma como o maior e mais importante festival de cervejas do país e comprova que o Rio de Janeiro sempre lançou tendência no âmbito cervejeiro. “A cerveja chegou no Brasil em 1808, trazida pela família Real para a cidade carioca, que também implantou a primeira cervejaria no país, em 1936. Mais uma vez a cidade confirma essa tradição em lançar tendências no mundo da cerveja”, comenta o sommelier de cervejas. Agora, falta é só aguardar qual será a cerveja eleita pelo voto popular no Maravilhas.


Mais informações: www.projetomaravilhas.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR