22ª AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS
Reconhecida por seus vinhos criativos e descomplicados, a Dunamis comemora a colocação de seu Chardonnay entre os 30% mais representativos da safra 2014 durante a 22ª Avaliação Nacional de Vinhos.
A Associação Brasileira de Enologia (ABE) reúne amostras do terroir nacional para eleger as mais representativas desde 1993. Esse ano, 120 enólogos degustaram 290 vinhos de 58 vinícolas.
O Chardonnay da Dunamis é cultivado em Cotiporã, na Serra Gaúcha, região que apresenta excepcionais condições para a produção de espumantes. O vinho é a base dos rótulos Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut, elaborados pelo método champenoise.
Segundo Celso Gromowski, gerente geral da Dunamis, a colocação é um orgulho para a vinícola. “Apesar de a Dunamis ter completado apenas quatro anos, o que nos configura como umavinícola jovem comparada às demais do Rio Grande do Sul, estamos pela terceira vez entre os 30% mais representativos da safra. Uma confirmação do nosso empenho em aprimorarcada vez mais nossos produtos, desde a plantação do vinhedo até a vinificação”.
Uma equipe de especialistas, entre eles os jovens enólogos Thiago Salvadori Peterle, 25 anos, e Vinícius Bortolini Cercato, 26 anos, elaboram os rótulos descontraídos da Dunamis, vindosde vinhedos próprios localizados nas regiões da Campanha Gaúcha e Serra Gaúcha.
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Fundada em 2010, a Dunamis está localizada nos municípios de Dom Pedrito (Campanha Gaúcha) e Cotiporã (Serra Gaúcha). A vinícola é pioneira no desenvolvimento do primeiro e único Merlot Branco do Brasil e seus vinhos são reunidos em coleções que facilitam a escolha:
Elementos Cor, Ser e Tom – um tinto, um branco e um rosé;
Elementos Ar – espumantes Brut e Moscatel;
Movimento – varietais Merlot Branco, Pinot Grigrio, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Tannat e os espumantes champenoise Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut.
Encontre Dunamis em www.dunamisvinhos.com.br ou pelo telefone (53) 3243 1195
www.facebook.com.br/dunamisvinhos
Divulgação: Ch2a comunicação