PepsiCo e Grupo Strauss estabelecem joint venture para trazer molhos e patês mais saudáveis para mercados fora da América do Norte

por migracao

fiogf49gjkf0d

PepsiCo e Grupo Strauss estabelecem joint venture para trazer molhos e patês mais saudáveis para mercados fora da América do Norte


Parceria se baseia em empreendimento de sucesso nos EUA e no Canadá; apoia os compromissos das empresas para expandir o portfólio de produtos mais saudáveis



PURCHASE, NY, EUA – 17 de março de 2011 – A PepsiCo e o Grupo Strauss anunciam  compromisso de formar uma “joint venture” que irá produzir e vender molhos e patês frescos nos principais mercados fora da América do Norte. As duas empresas vêm operando por meio de uma joint venture norte-americana bem-sucedida desde 2007 sob a marca Sabra. Na América do Norte, Sabra é a marca número um de húmus e líder na categoria de molhos e patês refrigerados.
 
A PepsiCo e a Strauss irão ampliar a infraestrutura que já possuem e investir em fábricas, tecnologias e funcionários para estabelecer operações locais em um nível nacional ou regional. Cada parceiro irá deter 50 por cento da nova empresa. Os termos financeiros não foram divulgados.
 
“Trazer opções de snacks mais saudáveis e acessíveis ao consumidor é uma grande oportunidade global, e nós estamos bem posicionados para nos tornarmos líderes neste espaço”, disse Jaya Kumar, presidente da Global Nutrition Platforms, PepsiCo Global Nutrition Group. “Este acordo reforçará nossos esforços para garantir que os produtos feitos a partir de vegetais e outros ingredientes frescos sejam simultaneamente saborosos e acessíveis, de acordo com a estratégia de nutrição global da PepsiCo”,
 
Gadi Lesin, presidente e CEO do Grupo Strauss, declarou: “a excelente infraestrutura global da PepsiCo em conjunto com a inovação, o conhecimento e o domínio da Strauss em alimentos frescos resultará em uma empresa internacional, cujos produtos satisfazem as necessidades diárias dos consumidores em vários países, ajudando ainda a promover sua qualidade de vida.”
 
“A popularidade e o considerável crescimento ano a ano da Sabra fornecem o impulso que precisamos para trazer alimentos saudáveis para novos países e varejistas em todo o mundo”, afirmou Giora Bar Dea, atual CEO da Strauss América do Norte. Bar Dea assumirá o cargo de CEO da nova empresa. “A Strauss e a PepsiCo estão bem preparadas para expandir globalmente o que temos experimentado nos Estados Unidos.”
 
Representando cerca de 50 % da categoria no mercado da América do Norte, os produtos Sabra incluem húmus, molhos frescos e molhos de berinjela. A receita de 2010 da Sabra totalizou $ 159 milhões, 45% a mais do que no ano anterior.
 
A nova joint venture dará continuidade aos esforços da PepsiCo e da Strauss para promover saúde e bem-estar em toda sua carteira de produtos. Em outubro de 2010, a PepsiCo formou seu Grupo de Nutrição Global para acelerar o desenvolvimento de produtos nas áreas de frutas e verduras, grãos integrais, laticínios e nutrição funcional. A PepsiCo tem a meta de triplicar seu faturamento anual de alimentos nutritivos e funcionais de aproximadamente $ 10 bilhões em 2010 para $ 30 bilhões em 2020.
 
Para baixar as imagens relacionadas e vídeo, visite
http://multimedia.pepsico.com/public?search=sabra
 
SOBRE A PEPSICO
A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios – QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida carbonatada) – também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.


No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE® e PROPEL® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e        PEPSI-COLA® (bebidas carbonatadas).
 
No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.


Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.


Para saber mais sobre a PepsiCo no Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
• Twitter | @PepsicoBrasil
• Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
• Orkut | http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2111816987361294270
• PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/media/press-releases.html
• PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobrasil



Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
• Twitter | @PepsiCo
• Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
• PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
• PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
• PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
• PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo



Sobre o Grupo Strauss
O Grupo Strauss, segunda maior empresa de alimentos e bebidas de Israel, é  hoje uma corporação internacional com cerca de 13.000 funcionários operando em 19 centros de produção em 20 países. Nos últimos sete anos, o grupo tem alcançado um crescimento consistente, gerando cerca de $ 1,83 bilhão em volume de negócios no final de 2010, dos quais 46% eram provenientes de atividades internacionais.  O Grupo Strauss é composto por quatro unidades de negócios principais: Strauss Israel, Strauss Coffee, Strauss North America e Strauss Water.
 
O Grupo é líder nos mercados de café na Europa Central e Oriental, no Brasil e em Israel para café tostado e moído e outros produtos e serviços. As ações do Grupo Strauss são negociadas no Tel Aviv 25 Index, que lista as maiores empresas de Israel, e a empresa alcançou uma classificação AA+ concedida pela Maalot, uma afiliada da Standard and Poor’s. O Grupo Strauss em parceria com as principais multinacionais Danone e PepsiCo e Strauss Coffee recentemente firmou uma parceria com a TPG Capital, um fundo de ações privado.
 
Siga o Grupo Strauss:
• Website – http://www.strauss-group.com/en/
• Twitter (@StraussGroup)
• Facebook – http://www.facebook.com/StraussGroup?sk=app_142246412505546


Assessoria de Imprensa PepsiCo – Imagem Corporativa – (11) 3526-4538
Ana Leticia Wiederkehr  – pepsico@imagemcorporativa.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR