Pernod Ricard anuncia o lançamento do Whisky Aberlour 14 anos no Brasil de forma 100% digital pelo site da Amazon

Destilaria Aberlour – Credito/Foto: Divulgação

 

Whisky escocês single malt estará disponível exclusivamente na plataforma a partir do dia 13 de setembro e contará com três lives especiais nas quais amantes da bebida compartilharão suas impressões

Aos amantes e apreciadores de um whisky com qualidade, a Pernod Ricard anuncia uma novidade: o recém lançado whisky escocês single malt Aberlour 14 anos, da destilaria escocesa Aberlour, estará disponível exclusivamente na plataforma online Amazon a partir do dia 13 de setembro aqui no Brasil durante um mês. A garrafa de 700 ml custa R$ 489 – uma ótima oportunidade para presentear, assim como para ser degustada em doses sobre um cubo de gelo, que ao mexer, contribui para a liberação dos aromas da bebida. Após o período de vendas exclusivas no site da Amazon, o prestigiado whisky poderá ser encontrado em www.drinksandclubs.com.br e nos principais varejistas do Brasil.

Esse exclusivo whisky é resultado de um respeitoso processo de maturação natural e traz ao paladar notas suaves de caramelo e amora seguidas por sutis aromas de torta de maçã e gengibre. Seu histórico de produção é, portanto, resultado do equilíbrio entre a natureza e criação, notório pela utilização de barricas de vinho tipo Oloroso e, em algumas vezes, a adição vínica ao destilado. Vencedor de diversos prêmios internacionais, incluindo a cobiçada medalha Double Gold no prestigioso International  Wine & Spirits Competition 2020, o lançamento do mesmo terá ainda três lives em datas diferentes com participantes que são amantes da bebida compartilhando suas impressões em um descontraído bate-papo nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Para compreender melhor a exclusividade, assim como a oportunidade de adquirir esse prestigiado rótulo, o whisky escocês Aberlour já foi premiado como o melhor do mundo e ainda recebeu premiação como a melhor destilaria nas principais competições globais como a World Whiskies Awards Gold.

 

Sobre Aberlour 14 anos

Uma nova expressão, produzida em lotes individuais, que celebra a crença de que, às vezes, menos é mais. A filosofia artesanal de Aberlour combina a habilidade cuidadosa de seus fabricantes com um profundo entendimento e respeito pelo processo de maturação natural. Esta abordagem permite que a melhor cevada e água da nascente de Birkenbush retenha seu caráter inerente; transmitindo notas suaves de groselha preta e toques cítricos ao destilado, além de notas de sabor únicas perceptíveis ao produto final. Em seguida, o whisky é guardado e cultivado por 14 anos apenas nos melhores barris de Xerez Oloroso escolhidos a dedo para ressaltar as notas de gengibre, e em uma proporção maior de barris de carvalho americano de primeiro uso para uma cremosidade profunda e rica. O que sai do barril é rico, mas arredondado. Sutil, mas picante. Ousado, mas elegante. Este é Aberlour 14 anos – um equilíbrio delicado entre natureza e criação. Quando julgado pronto para o engarrafamento, os sabores sutilmente diferentes do whisky de cada tipo de barril são orquestrados em uma variedade distinta de single maltes ricos e complexos. Para quem conhece whisky, o resultado é uma experiência extraordinariamente envolvente e multifacetada.

 

Sobre a divisão Prestige 

A divisão nasceu no início de 2018 com o motivo de integrar as marcas de luxo do portfolio da Pernod Ricard Brasil e dar continuidade à estratégia de Route to Market e Consumer focada no segmento de alta renda, com um time dedicado a gerar a tração necessária. O que motivou sua criação foi a quantidade de marcas globalmente icônicas, que ainda estavam atuando de forma tímida no país. Com isso a Business Development da Pernod Ricard Prestige foi criada como uma aceleradora para estas que possuem margens mais atrativas ao grupo, muito acima das marcas standard e premium que detinham a grande parte da fatia do faturamento no Brasil.

Hoje, a divisão representa cerca de 7% do faturamento da companhia.Em geral  todas as categorias do portfolio tem apresentado  boas taxas de crescimento, alguma passando mais dos dois digitos. No entanto, em termos de faturmento,  as estrelas são o  whisky Royal Salute e o champagne Perrier Jouët. Já em crescimento exponencial,    os campeões são o single malt The Glenlivet, o champagne Gh Mumm, Beefeater 24, e agora, a nova aposta, o Aberlour.

 

SERVIÇO:

 

Live 1 – dia 21/09 com Maurício Porto (sócio do Caledonia, Whisky&Co e autor do Blog O Cão Engarrafado) e Gustavo Correia (autor do perfil @whiskycapital e whisky aficionado)

Horário: 19h

Links: https://www.instagram.com/caledoniawhiskyco/ e https://www.instagram.com/whiskycapital/

 

Live 2 – dia 22/09 com Rodolfo Bob (bartender responsável pela carta de drinks do Caledonia Whisky&Co, autor do site O Bar Virtual), Ana Paula Ulrich (bartender  do Burle Bar, no Palácio Tangará, embaixadora de The Glenlivet, e colaboradora do site O Bar Virtual) e  Sergio Crusco (especialista em bebidas, colaborador para as revistas Elle, Sociedade da Mesa e o site O Bar Virtual)

Horário: 19h

Link: https://www.instagram.com/rodolfobob/ , https://www.instagram.com/obarvirtual/ , https://www.instagram.com/anapulrich/https://www.instagram.com/sergiocrusco/

 

Live 3 – dia 23/09 com Cesar Adames (especialista em bebidas e charutos) e Alexandre Tito (autor do perfil @whiskyrio e do site www.whisky.rio.br)

Horário: 19h

Link: https://www.instagram.com/cesaradames/ e https://www.instagram.com/whiskyrio/

Divulgação: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR