Dois lounges e a Star Alliance já estão recebendo seus clientes
O Plaza Premium Group (PPG), multinacional asiática de serviços aeroportuários de hospitalidade em aeroportos, retoma os atendimentos em três unidades sob sua administração no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão. As salas estão localizadas no embarque doméstico, internacional e o lounge da Star Alliance, administrado pela PPL.
A gerente-geral do Plaza Premium Lounge, Pamela Stein, conta que a iniciativa faz parte do movimento de retomada do setor aéreo: “Decidimos reabrir os lounges depois de 13 meses fechados em função da pandemia porque observamos um início de aumento do fluxo de passageiros no aeroporto. Adotamos todas as medidas de segurança sanitária para cuidar dos nossos clientes e para zelar pelos nossos colaboradores e toda a comunidade aeroportuária do Galeão que se relaciona conosco”, explica. Os espaços foram abertos com um amplo protocolo de prevenção à COVID: respeito ao espaçamento para evitar aglomerações, totens com álcool em gel, alimentos pré-embalados e reforço na higienização de todas as áreas.
– Estamos ampliando o horário de funcionamento paulatinamente na medida em que novos voos são programados para o aeroporto, explica Pamela. Temos observado que o aumento na procura pelos lounges tem relação com uma busca dos clientes por segurança enquanto aguardam os voos, sobretudo, com relação à COVID 19. A a cada dia novos clientes chegam às nossas salas. Em breve, esperamos ter todos os passageiros de volta e o atendimento completamente normalizado.
O Plaza Premium Group, com sede em Hong Kong, atua no Brasil há cinco anos em três lounges no Galeão (embarque doméstico, internacional e na área pública dentro do Edifício Garagem). A rede conta ainda com um hotel de trânsito, o Aerotel, localizado na área restrita do embarque internacional, mas a unidade permanece fechada em razão da pandemia. O PPG administra também a sala da Star Alliance no embarque internacional. Os lounges oferecem refeições (que estão sendo pré-embaladas em função da pandemia), frios, sobremesas, saladas, pizzas, sanduíches e opções veganas, wi-fi ilimitado de alta velocidade, duchas e quartos para descanso, salas privativas para reuniões e celebrações.
O acesso aos espaços é feito por meio de pagamento em dinheiro ou cartões (crédito ou débito). Como o lounge é independente, os clientes não precisam estar ligados a programas de fidelidade ou de milhas aéreas.
Reservas e dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail (brazil@plaza-network.com) ou telefone (21) 3398-2758. Os horários de funcionamento podem ser obtidos nos links abaixo:
Lounge doméstico:
Lounge internacional:
Star Alliance:
O espaço está funcionando em horários alternativos com o objetivo de atender à demanda dos voos da Star Alliance. Neste lounge são aceitos cartões e convidados Star Alliance Gold, além de passageiros em classe executiva de voos das companhias participantes da Aliança.
Sobre o Grupo Plaza Premium
Com sede em Hong Kong, o Plaza Premium Group é pioneiro e líder do setor na oferta de soluções de hospitalidade global para aeroportos em mais de 160 propriedades e locações em 44 aeroportos internacionais em todo o mundo, de 22 países e regiões, com o objetivo coletivo de “Aprimorar sua experiência no aeroporto”. O Grupo é composto por quatro principais serviços aeroportuários, o Airport Lounge, o Airport Transit Hotel, o Airport Meet & Greet Service e alimentação no aeroporto. Nos últimos anos, o Grupo ganhou mais de 60 prêmios, incluindo o de “Melhor Sala VIP Independente de Aeroporto do Mundo” por quatro anos consecutivos, de 2016 a 2019, no Skytrax World Airline Awards, a referência global de excelência em aviação.
Para mais detalhes, visite www.plazapremiumgroup.com