Prefeitura apresenta melhorias em corredores turísticos a HotéisRIO

Credito/Foto: Divulgação

 

Na última terça-feira, dia 16, a equipe do HotéisRIO se encontrou com representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro para conversar sobre o setor de turismo e sobre melhorias e ações que estão sendo implementadas pela administração municipal. Atenta aos corredores turísticos da cidade, a prefeitura tem identificado gargalos e buscado soluções de forma integrada. Estiveram presentes a presidente da RIOTUR, Daniela Maia, a secretária de Assistência Social, Laura Carneiro, o secretário de Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro, o secretário de Turismo do Munícipio do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro e a secretária de Conservação, Anna Laura.

A reunião aconteceu por iniciativa da presidente da RIOTUR, Daniela Maia,  que foi anfitriã do encontro e articulou a presença dos demais representantes do poder público, assim como de Alfredo Lopes, representando a iniciativa privada à frente do segmento hoteleiro.

O secretário de Turismo do Município, Bruno Kazuhiro, comentou sobre as ações que têm ajudado na interlocução de problemas que afligem alguns setores da cadeia produtiva com os diversos órgãos da prefeitura, citando como exemplo a necessidade de melhor ordenamento da saída dos turistas que desembarcam de cruzeiros marítimos para conhecer a cidade.

Laura Carneiro, secretária de Assistência Social, apresentou dados relevantes sobre a população de rua e comunicou sobre a licitação, sob a modalidade de pregão eletrônico, do tipo Menor Preço por Lote, de empresa especializada ou estabelecimento hoteleiro para prestação de serviços de agenciamento ou contratação de vagas/diárias de hospedagem com fornecimento de até duas refeições ao dia, em hotéis e similares, para acolhimento de população adulta e idosa em situação de rua na cidade do Rio de Janeiro, devidamente atendida e encaminhada por equipamentos e projetos vinculados à secretaria.

Já o secretário de Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro, apresentou ativações que poderiam ser feitas por meio da secretaria, como o incentivo ao pet friendly.

Anna Laura, da secretaria de conservação, falou sobre diversas intervenções em equipamentos turísticos e a atuação da equipe de conservação para implantar melhorias na cidade.

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR