Prefeitura do RJ reabre o Parque Radical de Deodoro

por migracao

fiogf49gjkf0d


O primeiro legado olímpico entregue à população carioca está de volta. Sucesso do último verão, quando recebeu mais de 170 mil pessoas, o Parque Radical de Deodoro foi reaberto nesta quarta-feira (07/09). O local foi uma das principais áreas de competição durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.


Com 500 mil metros quadrados, o Parque beneficia cerca de 1,5 milhão de pessoas, de 10 bairros da cidade e de três municípios vizinhos.


“A prefeitura sempre se esforçou para que as Olimpíadas servissem à cidade.?Este parque é um exemplo disso e está localizado em uma das áreas mais carentes, recebendo inclusive moradores de municípios da Região Metropolitana, vizinhos ao Rio de Janeiro, o que aumenta a sua importância como ponto de encontro para que as pessoas desfrutem horas de lazer.?Na verdade, trata-se de um espaço destinado à valorização da cidadania, com prática de esportes e atividades de lazer”, explicou o prefeito Eduardo Paes,


A piscina, que nos Jogos Rio 2016 foi cenário das competições de Canoagem Slalom, está aberta novamente para a população. A entrada é gratuita, de sexta a domingo e feriados, das 9h às 17h.?Além da piscina — lago artificial com três níveis de profundidade (1,95m; 1,20m e 0,45m) —, o parque conta ainda com áreas de descanso, chuveiros, piso antiderrapante e antitérmico, boias, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, ombrelones e banheiros químicos.


A estrutura inclui ainda área para divertimento de crianças, pontos de venda de bebidas e lanches, feita por ambulantes cadastrados pela Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), bebedouros e estacionamento gratuito. O parque oferece também os serviços de guarda vida em toda a extensão do lago, segurança privada e da Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, e UTI Móvel. A Comlurb realiza o serviço de limpeza.


Para desfrutar o feriado, a orientadora social Michelle dos Santos, 36 anos, acordou cedo e levou a filha Alexandra, de três anos, para curtir a piscina. ?Desde o último verão, ela e a filha viraram frequentadoras assíduas do local. “Como moro em Deodoro, fica muito fácil sair de casa, atravessar a rua e entrar. É como se fosse um clube público. Resta apenas as pessoas preservarem esse ambiente tão saudável”, afirmou Michelle.


Ao contrário dos moradores de Deodoro que chegaram a pé, Danielle Cristina Guimarães, de 28 anos, o filho Felipe, de um ano e quatro meses, e o marido, pegaram um ônibus em Ricardo de Albquerque para chegar ao parque. Foram dez minutos de viagem. “Esse lugar é um convite ao relaxamento. No último verão foi uma coqueluche e tudo estava muito bem organizado”, disse Danielle.


O espaço tem capacidade para receber até três mil pessoas por dia, com controle de acesso e segurança por roletas que vão ficar na entrada do parque. Carrinhos elétricos estarão à disposição para transportar gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.


O Parque Radical é a segunda maior área de lazer da cidade, atrás apenas do Parque do Flamengo, e beneficia os moradores dos bairros de Anchieta, Campo dos Afonso, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar, e dos municípios vizinhos Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita.


Fonte: Rio Media Center

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR