Unidades em Brasília, Caldas Novas e Goiânia aproximam a empresa de clientes na região, possibilitando entrega de amenities e alimentos com agilidade e custo menor
A retomada do turismo após um longo período de restrições sociais exigirá do setor de hospitalidade rapidez e eficiência para atender seus hóspedes. Com isso em mente, a Harus, líder nacional no mercado de amenities, está iniciando a operação de três novas distribuidoras na região Centro-Oeste do país.
As unidades, em Brasília (DF), Caldas Novas e Goiânia (GO), deixam a empresa mais perto de seus clientes nesses mercados, atualmente em franca expansão. Juntas, oferecerão itens das linhas de amenities e da Harus Food com rapidez, qualidade e frete menor – em um momento de elevação nos custos do transporte em razão dos efeitos da pandemia.
Além de ampliar a entrega a pousadas, hotéis, resorts e motéis, as distribuidoras também agilizarão o atendimento para empresas do setor de food service, como lojas de conveniência e redes de delivery.
“Acreditamos em um retorno intenso do turismo, superando até mesmo o nível pré-pandemia em algumas regiões, dada a demanda reprimida – a maioria dos brasileiros ficou muito tempo sem viajar. Assim sendo, temos investido para seguir oferecendo ao setor a melhor logística do mercado”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.
A unidade do Distrito Federal já está em funcionamento, enquanto as outras duas serão inauguradas nas próximas semanas. Com elas, a companhia contará com distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Brasília, Caldas Novas e Goiânia, além do centro de distribuição em Maceió – para atender as regiões Norte e Nordeste – e de uma filial em Assunção, no Paraguai.A rede permite que os clientes sejam atendidos no prazo de 48 até 72 horas, graças ao armazenamento programado de mercadorias. “Analisamos a demanda de cada região para saber exatamente o que estocar em cada uma das distribuidoras. Dessa maneira, sempre temos aquilo de que nossos clientes precisam bem perto deles”, diz Magrin.
De sua moderna fábrica em Franca (SP), a Harus produz uma ampla gama de produtos personalizados, eco-friendly e também da marca própria Alma Brasil. Também cria formulações exclusivas para redes hoteleiras, além da parceria com marcas fortes nos mercados nacionais e internacionais, como L’Occitane, O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos e Costa Brasil.
Já com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.
Atualmente, os produtos da Harus são fornecidos para mais de 10 mil clientes no Brasil e em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, entre outros.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.
Em 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mais informações: Harus | @harusoficial ( Facebook, Instagram e LinkedIn)