A empresa, que é líder nacional no segmento de amenities, aposta no investimento em inovação e no potencial do mercado brasileiro para seguir expandindo suas operações nos próximos anos
O ano começou e, com ele, vêm os novos planos para viajar. Das férias longas às escapadas de fim de semana, da viagem de negócios à reunião familiar, motivos não faltam para aproveitar a variedade de opções que o turismo brasileiro oferece. A diversidade não termina no formato ou destino; o setor de hospitalidade também disponibiliza inúmeras opções de hospedagem, para todos os gostos e orçamentos. E, qualquer que seja a escolha, há sempre uma certeza: os amenities da Harus, parte essencial da experiência dos hóspedes, estarão lá.
A empresa, que completa 26 anos neste mês, oferece produtos para atender os clientes mais exigentes — em qualquer segmento. Seu portfólio inclui linhas próprias e marcas reconhecidas, como L’Occitane, Costa Brazil, O Boticário, Vinotage e KUR Cosméticos, itens personalizados e fragrâncias exclusivas.
Seu reconhecimento no mercado e diversidade de produtos se refletem nos resultados. A empresa é líder no mercado de amenities nacional e prevê o crescimento sustentado de suas operações nos próximos anos. Essa expansão se apoiará, de acordo com o diretor-geral da companhia, Luiz Roberto Magrin Filho, em três pilares: investimentos em inovação e logística, atendimento personalizado e a força da hospitalidade no Brasil.
A Harus vem apostando em pesquisa e desenvolvimento para manter sua oferta de itens sempre atualizada e em linha com aquilo que o mercado espera. “E hoje, além de produtos de excelência e novidades constantes, nossos clientes exigem ações que contribuam para uma operação mais sustentável de todo o setor.”
Como parte desses esforços, a Harus renovou sua linha própria de produtos, agora toda 100% biodegradável, e vem substituindo gradualmente as embalagens plásticas de sabonetes e acessórios por papel biodegradável. Os frascos, por sua vez, são produzidos com PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde. A empresa também lançou sua primeira linha 100% vegana e vem ampliando o uso de dispensers (que reduzem o descarte de embalagens) em seu portfólio.
No ano passado, a Harus inaugurou uma moderna fábrica em Franca (SP), além de novas distribuidoras ao redor do país para seguir. Tudo isso para oferecer a melhor logística e prazo de entrega do mercado. Essas vantagens se somam ao atendimento personalizado, que contribui para as relações duradouras construídas pela companhia com seus clientes ao longo de quase três décadas.
É no progresso dessas relações e na retomada integral das atividades do turismo brasileiro, incluindo as feiras de negócios e congressos presenciais, que Magrin aposta como fatores de impulsionamento das atividades da Harus daqui em diante.
“Os últimos dois anos apresentaram intensas dificuldades para o setor de hospitalidade brasileiro, mas também deixaram clara a nossa resiliência. Nos adaptamos e aproveitamos as chances dadas ao turismo nacional pelo fechamento de fronteiras e os novos modelos de viagem. Agora, acredito na manutenção e expansão desses esforços, alçando o mercado a outro patamar”, afirma. “Nós, da Harus, nos consideramos parte desse movimento e estaremos ao lado de nossos parceiros neste novo momento.”
Hoje, a Harus possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, entre outros. A empresa possui distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Recife, Brasília, Caldas Novas e Goiânia, um centro de distribuição em Maceió — para atender as regiões Norte e Nordeste — e uma filial em Assunção, no Paraguai.
Além dos amenities próprios e daqueles desenvolvidos exclusivamente para redes hoteleiras, oferece ainda itens nos segmentos de acessórios, eletrônicos, cama e banho. Com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.
Em 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.
Mais informações: Clique aqui | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)