Privé Hotéis e Parques – Com temperaturas amenas, goianos podem aproveitar dias de lazer em Caldas Novas

Crédito/Foto: Divulgação

 

Nesta semana a previsão é de que as temperaturas em Goiás caiam, podendo chegar aos 5ºC em Caldas Novas e nada melhor que aproveitar o dia nas águas da maior estância hidrotermal do mundo.

O inverno brasileiro acontece de 23 de junho a 23 de setembro, mas neste ano os goianos foram pegos de surpresa. Na capital, a semana pode registrar temperaturas de 6ºC, o que pode levar aqueles que gostam de curtir o frio para a maior estância hidrotermal do mundo. Caldas Novas, que fica há 169,8 km de Goiânia e 300,6 km de Brasília, ganhou fama internacional por suas águas quentes, responsáveis por despertar a curiosidade de inúmeras pessoas.  De acordo com o portal Clima Tempo, nesta quinta e sexta-feira, a temperatura da cidade pode chegar aos 5ºC.

O gerente de mineradoras do Privé Hotéis e Parques, João Umberto Ferreira, aponta alguns dos benefícios. “Além de ser muito relaxante, a água termal pode amenizar problemas respiratórios, promover o rejuvenescimento da pele, manter o controle da pressão arterial e ainda ajuda a melhorar o cansaço físico e mental”, ressalta.

O cenário é propício e com muitas opções recreativas, como suas piscinas de diferentes temperaturas, hidromassagem, ofurôs, escorregadores aquáticos, piscinas de ondas e muitas outras atividades, aliadas ao fenômeno natural da água termal.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Antes mesmo de chegarem às piscinas, as águas passam por controle de temperatura e por tratamentos químicos e bacteriológicos, para a melhor experiência dos usuários. “A água que abastece as piscinas do Grupo Privé, provém dos poços tubulares profundos. As temperaturas desses poços variam de 40°C até 58°C. Essas águas in natura, jamais poderão ser disponibilizadas aos banhistas, pois podem trazer graves queimaduras, mas fazemos todo o procedimento para que seja adequada ao banho”, esclarece João Umberto.

Outro dado relevante é a seriedade que esses parques devem ter para preservar esse patrimônio natural, que são as águas termais da cidade. O grupo Prive, por exemplo, investe em uma equipe capacitada para manter esse equilíbrio. “Hoje temos um consultor técnico, coordenador administrativo, engenheiro ambiental, químico, engenheiro de minas e um geólogo. Todos na missão de manter a qualidade e o bem estar tanto do turista que nos visita, quanto do meio ambiente”, explica João Umberto.

 

Origem da temperatura

Muitas pessoas acreditam que as águas de Caldas Novas não são naturalmente quentes, ou fazem especulações a respeito de sua origem e o porquê desse fenômeno. Mas a explicação nada tem a ver com vulcões ou aquecedores, as águas termais têm origem na precipitação das chuvas, que infiltram no solo e nas rochas, atingindo profundidades que superam os mil metros. Durante essa longa e lenta “descida” das águas, que segundo estudos, leva de mil a dois mil anos, há o aquecimento das mesmas. Esse ciclo faz com que a água fria se converta em água quente junto às que já estão confinadas, indo à superfície devido a diferença de pressão captadas por poços tubulares profundos. 

 

SERVIÇO:
Site: www.privehoteiseparques.com.br
Atendimento: 0800 620 7575
E-mail: reservas@grupoprive.com.br
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/privehoteiseparques
Instagram: https://www.instagram.com/privehoteiseparques/
YouTube: https://www.youtube.com/privehoteiseparques

 
Divulgação: FatoMais Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR