Eu sou um eterno repetidor de frases como: “O fracassado nunca se preocupou com o seu fracasso, ele se preocupa em encontrar um culpado“.
Culpado achado, próximo, e a imagem ao lado amplamente divulgada na internet e inclusive já a vi no linkedin, nos mostra exatamente isso.
Quem não se lembra das multas na devolução de fitas, ou por atraso ou por falta de rebobinar, sei lá sempre por alguma estupidez, ou nem tanto até certa altura, mas de repente e não mais que de repente a mercado evoluiu e os “inteligentes” de plantão, ao invés de perceberem e até mesmo se anteciparem, correram à procura de um culpado pelo que estava a acontecer no mercado, e “voila” a culpa é da Netflix. Pronto vamos falir…..
(Quando vc conhece e sabe Administrar baseado no Revenue Management sempre se antecipa aos movimentos)
Quando apareceram os UBER e teve aquele furdunço todo dos taxistas, eu pessoalmente comentei com alguns mais esclarecidos e que por isso não foram tão afetados: O Uber só entrou porque vcs atendem mal, cobram caro e são mal educados, isso principalmente na rodoviária do Rio sobre o que escrevi na época. Os taxis junto com os respectivos sindicatos e aval da prefeitura fizeram uma panelinha e cobravam 35,00 reais por uma corrida que nunca custou mais de 17,00 mas no meu caso logo encontrei, taxis que não concordavam e trabalhavam corretamente. Pasmem, trabalhavam e ganhavam mais.
Você só entra num mercado existente quando este te deixa brechas.
A Aple dispensa comentários, mas é bom dizer que as estúpidas Sony e cia, trabalhavam ilegalmente te obrigando a comprar o que vc não queria. “Abençoado seja STEVE JOBS”.
A Amazon entrou na moda, aproveitou o advento da informática e passou a fazer distribuição inteligente, enquanto a turma do “mimimi” queria tirá-los do ar em vez de pensar em como tirar proveito da nova onda, fracassaram, mas não tem importância afinal eles tinham um culpado.
Por fim a tal AirBnB que em Portugal e em outros países onde a hotelaria está profissionalizada eles convivem lado a lado, no ano em que Lisboa e Porto regulamentaram a AirBnB, Portugal abriu 114 novos hotéis 4 e 5 estrelas. Aqui, querem que o governo resolva. Não o Governo está aí para governar, não para embalar chorões, e que precisa agir são as entidades de classe junto a cada município e depois sim exigir que o munícipio onde os funcionários são funcionários do CONTRIBUINTE tem que ser cobrado para que o regulamentado se cumpra. Acreditem FUNCIONA.
Hoje a tecnologia corre na frente de todos nós, o que vc está fazendo com seu Hotel ou com sua empresa que ainda não a tem na Nuvem? – porque esta, além de segura reduz seus custos e há no mercado nuvens que te assistem na sua totalidade, desde que todo o teu Hotel ou que empresa for, esteja nela – Não vc não tem que se comunicar com o PMS – ou com o Cara da fechadura eletrônica ou mesmo com o cara do ar condicionado porque tem um problema, a nuvem bem estruturada num empreendimento automatizado te dá cobertura, em outras palavras, TRANQUILIDADE. Em outras palavras e agora me referindo principalmente à Hotelaria, vc não está na nuvem? seu PMS não está na nuvem, parabéns, porque com muita sorte em 3 anos vc está fora do mercado.
Quem você vai culpar depois? Aceite nossa sugestão atualize-se ao invés de ficar procurando culpado para algo do qual você é o único responsável. Não, isso não é custo, é INVESTIMENTO e amortizável em um curto espaço de tempo.
*Uma fofoquina” – os maiores PMSs do mercado estão na nuvem, não eles não crescem mais por serem maiores, eles crescem mais porque viram o que vc reluta em ver.
Conheço PMSs em nuvem que saem do ar 2 a 3 vezes por semana, nuvem para empresa não produz chuva produz resultados, Então não faça por fazer, veja o que e principalmente a expertise de QUEM vai cuidar de você.
SUCESSO e não entre para o quadrinho acima.