Produtos do Brazilian Flavors fazem sucesso na França

por migracao

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Le Brésil Chez Monoprix


Festival de produtos brasileiros na rede Monoprix, na França, é prorrogado até 15 de julho
Festival que conta com alimentos e bebidas do Brasil representados pelo Projeto Brazilian Flavors é estendido até o final da Copa em razão do sucesso de vendas dos produtos nas 298 lojas da rede Monoprix
 


Está prorrogado até o dia 15 de julho o Festival Le Brésil Chez Monoprix, que acontece nessa rede de varejo na França desde o dia 28 de maio. A temporada dos produtos brasileiros no Monoprix, que inclui uma seleção de alimentos e bebidas coordenada pelo Projeto Brazilian Flavors, terminaria em 8 de junho, mas foi estendida em razão do grande sucesso de vendas dos produtos. Segundo dados divulgados pela ApexBrasil, nos dois primeiros dias da ação foram vendidos 400 mil euros.


A seleção dos alimentos e bebidas dessa temporada na França e a organização do envio dos produtos (sete contêineres) foi de responsabilidade do Brazilian Flavors, projeto criado pela ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas) com apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção e Investimento). O festival envolve produtos de vários segmentos, mas coube ao Brazilian Flavors a organização da área gastronômica do evento, responsabilizando-se também pela inclusão de produtos de empresas não associadas, além dos alimentos integrantes do Projeto.


A gastronomia do festival acontece nas 298 lojas da rede, em Paris e região e em outras cidades francesas. Os produtos ficam à venda e são servidos em degustação ao público francês nas lojas. São eles: barras de cereais, amendoim japonês, castanha do Pará, café solúvel, sucos naturais, água de coco, goiabada, mini arroz, paçoquinha, feijão embalado a vácuo, refrigerante orgânico e cervejas especiais artesanais.


Durante a temporada, o Brazilian Flavors realiza uma pesquisa com os clientes das lojas Monoprix para saber sobre a aceitação dos produtos brasileiros, e os resultados serão repassados para as empresas participantes.


O Projeto Brazilian Flavors promove alimentos e bebidas do Brasil no exterior com o objetivo de abrir mercados e possibilidades de exportações para essas empresas, além de capacitá-las para os desafios do mercado externo.

Festival Seja Brasileiro segue no Mar Báltico


A ação do Brazilian Flavors em parceria com o Tallink Group, maior operador de cruzeiros no Mar Báltico, segue firme até o final da Copa do Mundo.  O Festival Seja Brasileiro, iniciado em 19 de março, tem os alimentos e bebidas do Brasil à venda nas lojas Duty Free de 7 navios de cruzeiro da empresa e na composição de cardápios, especialmente elaborados pela chef Heloisa Bacelar, servidos nos restaurantes de bordo. A exportação inicial superou 56 mil euros, abrindo possibilidades de novas encomendas para este ano.
 


Divulgação: Eco comunicação



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