Supervisor de recepção do Radisson Belém ganha prêmio internacional
Luciano Alfaia, supervisor de Recepção do Radisson Hotel Belém, ganhou prêmio de Responsabilidade Empresarial do Radisson Hotel Group, durante a Convenção Anual da rede, que ocorreu recentemente nos Estados Unidos.
De acordo com Leonardo Rodrigues, gerente geral do Radisson Hotel Belém, Luciano foi indicado por seu engajamento em causas eatividades que promovem o bem-estar da sociedade.
Luciano, que é colaborador do hotel há seis anos, teve papel fundamental na ação em prol da Childhood Brasil em 2018 e em momentos como Outubro Rosa e Novembro Azul. O profissional também teve ampla participação na campanha de Natal dos Amigos Solidários, em parceria com um grupo de médicos de Belém, durante a qual esteve à frente da distribuição de cestas básicas, na organização de atendimentos médicos e no auxílio à equipe de advogados que prestou atendimento jurídico e serviços de assistência social à população local.
Segundo o gerente geral do Radisson Hotel Belém, Luciano também sempre buscou orientar hóspedes e colaboradores sobre a necessidade da conscientização ambiental. “Ele também foi um dos incentivadores e capitaneou boa parte do processo de redução de plástico no hotel com a iniciativa dos canudos biodegradáveis”, diz Leonardo.
A premiação é um dos principais reconhecimentos anuais da rede hoteleira norte-americana, cuja indicação só é possível caso o hotel esteja comprometido em promover práticas éticas de negócio, educação, comunicação, envolvimento comunitário e responsabilidade ambiental.
“Nós do Radisson Belém, acreditamos ser essencial reconhecer tanto o trabalho do colaborador em prol das causas sociais quanto o desempenho dentro do hotel. Fico muito feliz quando um colaborador é reconhecido por sua dedicação e ganha um prêmio tão importante quanto este”, afirma o executivo.