Projeto “O Rio é de vocês” começa com encontro de negócios no dia 13

Encontro de turismo e negócios começa no Rio e percorre os principais mercados emissores nos meses de outubro e novembro

Um encontro de negócios no Rio de Janeiro dará início ao projeto “O Rio é de vocês”, promovido pela Associação de Hotéis do Estado e pela Secretaria de Estado de Turismo. Ao longo de cinco horas de realização, mais de 30 hotéis e cerca de 350 agentes de viagens participarão do evento de relacionamento e negócios, programado para acontecer no dia 13, das 13h às 18h, no Rio Othon Palace. Estarão presentes o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo.

Depois do Rio de Janeiro (13/10), “O Rio é de vocês” segue para Ribeirão Preto (15/10), Campinas (28/10), Belo Horizonte (29/10), São Paulo (09/11), Distrito Federal (11/11) e Goiânia (25/11). A proposta do evento é aproximar o trade turístico carioca dos compradores dos principais mercados emissores, colocando o Rio de Janeiro em destaque nas prateleiras do turismo, além de promover os atrativos turísticos do estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022.

A iniciativa integra a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan Aliansce Sonae. A ação também envolve estande promocional interativo em shoppings de grande circulação nestes mercados.

“A hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas. Temos o parque hoteleiro mais moderno do país. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!” comemora Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ.

Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, os encontros comerciais serão fundamentais para aumentar o fluxo de turistas para o estado. “A Secretaria de Turismo montou uma ampla estratégia direcionada à retomada e essa aproximação comercial é fundamental nesse processo. Estamos trabalhando na reconquista dos turistas que, apesar de ansiosos por retomar suas viagens, ainda se sentem inseguros na escolha do destino. O Rio de Janeiro está sendo apresentado como um estado seguro, quanto às regras sanitárias vigentes, e pronto para receber com excelência um grande fluxo de visitantes”.

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR