Promoção do Giraffas bate meta e se aproxima de um milhão de refeições vendidas
O Giraffas realiza desde fevereiro a GiraLoucura, ação que promove a venda de sanduíches, pratos e sobremesas a preços especiais. As vendas de 900 mil pratos da linha Parmeggiana nos dois últimos meses, representando um crescimento de 140% sobre o mesmo período de 2011, comprovou a tendência do mercado em procurar promoções e ofertas, uma resposta às condições gerais da atual economia.
Estudos realizados pela rede indicam que a seleção de promoções e de ofertas de refeições completas é a mais forte tendência de consumo em 2012, ano de baixo crescimento do mercado de alimentação fora do lar.
“O Giraffas está posicionado para atender à faixa de mercado que mais cresce no país, a chamada ‘classe média emergente’, com um cardápio de produtos de excelente qualidade vendidos a preços justos. E, neste momento, estamos atuando agressivamente na apresentação de promoções e novidades no cardápio”, afirma Alexandre Guerra, presidente executivo da rede.
A ação é um sucesso desde a sua primeira fase, em fevereiro. Quando a campanha foi lançada, contemplando os sanduíches clássicos do cardápio Brutus e Galo de Briga, gerou um crescimento de 79% nas vendas da linha de sanduíches Giraffas.
A plataforma GiraLoucura envolve diversas ações com sanduíches, pratos e sobremesas do cardápio Giraffas e já recebeu investimentos de cerca de R$ 2 milhões. Esse valor deu origem à filmes veiculados na TV aberta, rádio, peças indoor, além de displays e banners no ponto de venda.
Sobre o Giraffas: O Giraffas, rede de restaurantes com 30 anos de existência, é conhecido por sua brasilidade e sabor de comida caseira. Está presente em 25 estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal, com mais de 380 pontos de venda. A rede oferece um cardápio variado, legitimamente brasileiro: são diversas opções de sanduíches, pratos variados, além de saladas e sobremesas.
O Giraffas também mantém um cuidado especial com as crianças, e para isso oferece opções de refeições balanceadas, com arroz, feijão, um tipo de carne e salada, com os nutrientes necessários para uma dieta equilibrada. Em 2011, a rede deu início ao plano de expansão internacional e já inaugurou duas unidades em North Miami e Midtown. Até o fim deste ano, a rede prevê a abertura de três restaurantes nos Estados Unidos.
Divulgação: rrp consultores – (11)3167-1249 / 98953-9803
Leandro Medeiros – leandro@rrpconsultores.com.br