De 5 a 7 de outubro, a empresa participou da maior feira do setor na América Latina e aproveita para comunicar as novidades que chegam ao mercado ainda este ano
O grupo Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes, é um dos nomes confirmados para participar da ProWine 2021. A maior feira de vinhos e destilados da América Latina acontece de 5 a 7 de outubro, no Transamérica Expo Center em São Paulo, e é a primeira do segmento a acontecer presencialmente este ano, seguindo o plano do governo da cidade de São Paulo e oferecendo um encontro responsável com segurança e a estrutura necessária.
Com 350 marcas de 15 países expositores, proporciona o ambiente ideal para trocas entre os principais players do setor, além de divulgação de novidades. Dentre o lançamentos da Henkel Freixenet estão os novos rótulos da linha iHeart (Shiraz, Chardonnay, Merlot e Pinot Grigio), os espanhóis da linha Freixenet (Rioja DOCa, Sauvignon Blanc e Rosé) e os alemães premium Schloss Johannisberg Riesling Yellow Seal e Schloss Johannisberg Riesling Bronze Seal, além do espumante italiano Freixenet Asti DOCG e a edição especial de 200ml do Henkell Zero Álcool. O grande destaque é o Mía Wine Seltzer, novidade no portfólio com foco em consumidores jovens à procura de bebidas leves e refrescantes. A versão do vinho em lata acompanha as tendências do mercado e propõe uma forma mais descomplicada de consumo.
O grupo Henkell Freixenet vem apresentando constante inovação. Mesmo frente ao cenário desafiador dos últimos dois anos, a marca se adaptou às novas tendências do consumidor e se mostra confiante para os próximos meses e com expectativa de crescimento em 80% em relação ao ano passado, conforme pode-se perceber pelo volume de novidades que integrarão o portfólio até o fim de 2021, projetando atingir a marca de 100 produtos no portfólio brasileiro. “Participar da feira proporciona importantes momentos de negócios, relacionamento e troca de experiências que poderão impulsionar ainda mais o crescimento do mercado brasileiro de vinhos e espumantes”, destaca Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Henkell Freixenet.