Psiu Garçom desenvolve nova versão para TV

por migracao

fiogf49gjkf0d


Criado para agilizar o atendimento em bares e restaurantes, o sistema agora exibe chamados dos clientes nas TVs dos estabelecimentos


Investindo continuamente em novas tecnologias para aprimorar o sistema de comunicação visual Psiu Garçom, criado inicialmente para agilizar o atendimento a clientes em bares e restaurantes, e hoje com variadas aplicações, o empresário José Rubens Almeida desenvolveu uma nova versão para o produto, denominada Psiu na TV.


Em sua versão inicial, o Psiu Garçom é composto por transmissores sem fios, posicionados nas mesas dos estabelecimentos e por painéis de LED, instalados em locais de fácil visualização, que exibem as senhas conforme chamados feitos pelos clientes, ao acionar os botões dos transmissores.


A partir de agora, a versão Psiu na TV também oferece como opção a exibição das chamadas de clientes em televisões dos estabelecimentos, no lugar dos painéis. Neste caso, as senhas referentes aos chamados dos clientes aparecem na parte superior da tela, sem interferir na visualização das imagens sendo exibidas pela TV. Esta nova versão, segundo Almeida, oferece diversas vantagens para o proprietário do bar ou restaurante, sendo as principais delas: redução de custos, mais rapidez e facilidade na instalação e melhoria do atendimento.


“Uma vez que o Psiu na TV passa a utilizar as televisões já instaladas no estabelecimento, não sendo necessário comprar os painéis de LED, há uma redução significativa no valor necessário para a aquisição do sistema”, explica Almeida. Além disso, por utilizar os aparelhos de televisão do local, a instalação torna-se mais prática e rápida. “Nem sempre é fácil encontrar no bar ou restaurante um espaço adequado para a instalação do painel de LED. Às vezes é uma questão estrutural, e as colunas livres para o painel são estreitas, exigindo adaptações, por exemplo. Em outros casos, os proprietários acreditam que o painel possa interferir na decoração. Portanto, ao utilizar a televisão no lugar do painel, eliminamos estes impedimentos”, acrescenta o criador do Psiu Garçom.


Outro benefício importante proporcionado pela nova versão está relacionado ao trabalho dos atendentes. Por estar integrado à TV, o novo sistema permite que os funcionários estejam mais facilmente concentrados nos chamados. Almeida explica que, em bares com televisões, é inevitável que os garçons dividam sua atenção entre os painéis de LED, para checar as senhas ao ouvir os bips sonoros, e entre as televisões, para conferir, mesmo que rapidamente, os lances de seu time em dias de jogo, por exemplo.  “Quando as senhas aparecem diretamente nas televisões, conseguimos evitar possíveis distrações dos garçons quanto aos chamados. E tornamos seu trabalho mais agradável, permitindo que o mesmo acompanhe o conteúdo das TVs e as senhas simultaneamente”, destaca o empresário.


O sistema de comunicação visual Psiu também é utilizado em outros segmentos, como na área de saúde, em hospitais, clínicas e casas de repouso, no segmento de eventos e no segmento logístico, entre outros, sendo possível a customização da solução para atender as necessidades específicas de cada empresa.
 

Divulgação: Vervi


Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR