Pudim com ou sem furinho? Chef ensina a forma correta de preparar o famoso pudim de leite condensado

por migracao

fiogf49gjkf0d


Chef Ricardo Cobra esclarece a polêmica de qual é a forma correta de servir o pudim de leite condensado, enquanto a marca de limpadores Cif desvenda a melhor forma de fazer a limpeza após a receita


Muito se fala do pudim de leite condensado com e sem furinhos. Há quem prefira o doce homogêneo, outros já gostam daquele todo aerado e com muitos furinhos. Com ou sem, o fato é que pudim é sempre pudim e é preferência nacional.


Para esclarecer de uma vez por todas a polêmica de qual a forma correta de se preparar o verdadeiro pudim, o chef Ricardo Cobra do blog Homem na Cozinha ensina o passo a passo da receita. Para ajudar na limpeza, a especialista da marca de limpadores Cif, Katia Nakau, ensina a forma mais fácil e sem esforço de limpar a cozinha  após o preparo.


“O pudim de leite condensado é um doce feito para não ter furinhos, e para conseguir fazer esta receita, é preciso seguir três passos básicos: 1 – conseguir misturar a gema e clara corretamente, 2 – O banho-maria ser feito na forma inteira e 3 – o forno precisa estar frio no inicio do cozimento para que o cozimento seja feito por igual. Seguindo estes passos, seu pudim ficará delicioso e sem furinhos” afirma o chef Ricardo.


Ainda segundo Cobra, os furinhos do pudim podem aparecer por três causas ligadas ao cozimento da receita: gema e clara cozidas na mesma temperatura, a clara do ovo cozida muito rápida, e por fim, se a receita for cozida em temperatura alta a base acaba cozinhando antes que o topo.


A ação faz parte do projeto Casa Bonita Delivery, que reúne um time de blogueiros convidados por Cif para demonstrar que é possível ter uma casa sempre bonita e organizada, sem perder tempo com a limpeza.


Veja como preparar o verdadeiro pudim de leite condensado:


Receita do Pudim de Leite Condensado:


1 lata de leite condensado
1 lata de leite
3 ovos


Para a calda:


1 xícara de açúcar
½ xícara de água quente



Modo de Preparo:

Calda

Leve o açúcar ao fogo em uma panela de fundo largo até que o açúcar derreta e fique dourado. Dica: Não mexer o açúcar para não açucarar e deixá-lo derreter naturalmente em fogo baixo. Quanto mais escuro o açúcar, mais amargo ele fica. Adicione em seguida a água quente e misture com cuidado até a calda engrossar (IMPORTANTE: cuidado na hora de misturar, pois o açúcar quente pode causar queimaduras graves).


Após a calda engrossar, despeje na forma até cobrir todo o fundo.






Pudim


Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata por 10 minutos. Dica: para facilitar na hora da limpeza coloque primeiro o leite, desta forma, o leite condensado não gruda nas laminas do liquidificador.


Para o pudim ficar sem furinhos, é importante que este tempo de liquidificador seja respeitado.


Depois de bater, adicione com cuidado a mistura na forma, já com a calda no fundo e cubra com o papel alumínio. Dica: o lado certo do papel alumínio é o lado mais brilhante para o lado do alimento e o fosco para fora. Leve ao forno à 180º graus em banho maria por aproximadamente 1 hora e meia. Para saber o ponto correto, use o truque de espetar um palito de dente no pudim, se ele sair seco está pronto! 









Leve à geladeira de 4 a 6 horas antes de desenformar para servir. Enquanto você espera, veja as dicas da Katia para ajudar na limpeza da cozinha:



Base do Liquidificador:                                                                                                       


Aplique Cif Desengordurante diretamente na base do liquidificador e depois passe um pano seco..




Panela com açúcar:


Normalmente, o açúcar queimado fica grudado no fundo da panela e é super difícil de remover. Para a limpeza, não é preciso deixar de molho, basta aplicar algumas gotas de CIF cremoso em uma esponja úmida e esfregar com a parte macia por todo o fundo. Em segundos, a panela estará limpa. Para limpar a forma usada para o pudim, faça o mesmo processo de limpeza com a esponja úmida.






Bancada de granito:


Aplique algumas gotas de Cif cremoso na bancada e esfregue uma esponja úmida por toda a superfície, até tudo ficar limpo. E finalize com um pano úmido.


 



Fogão:


Caso tenha caído alguma sujeira no fogão, ou então, ele já esteja sujo do jantar anterior, retire todas as grades do fogão e limpe o excesso de sujeira com um papel toalha. Em seguida, aplique algumas gotas de Cif Cremoso em uma esponja úmida  e esfregue com o lado macio da esponja. Para as bocas e grades do fogão aplique algumas gotas do mesmo limpador em um pano ou esponja úmido e limpe uma a uma sem esforço. Para finalizar,  utilize um pano úmido.





Veja como ficou o pudim pronto. Delicioso, sem furinhos e o melhor, sem bagunça na cozinha!



 




Divulgação: In Press Porter Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR